Logo
Imprimir esta página

'Acarajé com Vatapá, Caruru, Vinagrete e Camarão' é uma deliciosa sugestão para os apreciadores da gastronomia baiana

Acarajé - Helena Mazza Acarajé - Helena Mazza

A Costa do Cacau é o destino dos sonhos para quem quer escapar de grandes badalações e apreciar o mar. Itacaré, a uma hora de Ilhéus, é a mini capital desse pedaço privilegiado do litoral baiano. O município, na foz do Rio das Contas, guarda um casario bonito e um centrinho vibrante, cheio de bares e restaurantes.

Também é possível apreciar a gastronomia da região sem sair de casa. O Acarajé com Vatapá, Caruru, Vinagrete e Camarão é uma saborosa opção para quem aprecia culinária da região.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

Para o Bolinho do Acarajé

½ kg de feijão fradinho
3 cebolas
Sal e pimenta a gosto

Para o Vatapá

½ kg de pão francês
½ litro de leite de coco
2 colheres de azeite de dendê
1 cebola grande
½ xícara de coentro
½ xícara de cebolinha
1 xícara de castanha-de-caju
1 xícara de camarão
1 litro de leite

Para o Caruru

10 quiabos em pedacinhos
150 gramas de castanha-de-caju torradas
150 gramas de amendoim torrado
150 gramas de camarão seco
100 gramas de farinha de mandioca
2 colheres de sopa de azeite de dendê
1 tomate
1 cebola
Cheiro-verde (cebolinha, coentro e salsa

Para o vinagrete

2 tomates
2 cebolas
2 pimentões
1 limão
15ml de azeite de oliva
2 kg de camarão médio com casca

Modo de preparo

Para fazer a massa do acarajé, deixe o feijão na água por 24 horas e depois tire a sua casca. Bata tudo no liquidificador e reserve a massa.

Para o vatapá, coloque os pães adormecidos em 1 litro de leite. Os outros ingredientes vão ao liquidificador. A mistura deve ser adicionada ao pão com leite e levada ao fogo até engrossar.

Para o caruru, cozinhe o quiabo na água e no sal. Já mole, acrescente os outros ingredientes.

Para o vinagrete, corte os tomates, as cebolas e os pimentões em cubos, adicione o suco de limão e o azeite de oliva. À parte, frite no azeite o camarão inteiro com casca para acompanhar.

Por fim, frite pequenas porções da massa de acarajé no azeite de dendê, coloque quatro bolinhos em um prato redondo e monte seu acarajé com vatapá, caruru, vinagrete e camarão, alternadamente.

Rendimento: 6 porções

Txai Vilas do Sul

Mais do que visitar essa região extraordinária do Sul da Bahia, melhor ainda é ter uma casa para desfrutar das belezas de Itacaré em todas as épocas do ano. O Txai Vilas do Sul, lançamento da Develop Brasil, traz essa possibilidade, somada a proposta de unir lazer e investimento, com toda a estrutura do Txai Resort.

O empreendimento oferece 10 bangalôs de 144 m2 e 39 lotes de 1300 a 13.000 m2 para residências. Os bangalôs possuem duas suítes e dois tipos de planta, uma voltada para a área social, com uma sala mais ampla, e outra que privilegia a área íntima, com a possibilidade de criar uma suíte maior.

Os bangalôs serão entregues equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resort. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel. “Existe uma grande demanda de casamentos e celebrações no Txai, que as casas e bangalôs podem absorver”, diz Sirlene Aguiar, Gerente Comercial da Develop Brasil.

Nos lotes maiores, o proprietário pode escolher arquiteto, decorador etc. O Txai executa o projeto e administra a manutenção e as locações. O proprietário conta ainda com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fosse hóspede. E ainda rentabiliza o investimento quando não estiver usando o imóvel.

Ou seja, o melhor dos mundos, com vista para o mar, charme e o apoio de um dos resorts mais sofisticados do sul da Bahia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto