Logo
Imprimir esta página

Receita de panqueca de carne com Azeitonas Gallo Verdes Fatiadas

Receita de panqueca de carne com Azeitonas Gallo Verdes Fatiadas

Comfort food: comida que aquece a alma, desperta a felicidade e conforta o coração!

O termo comfort food passou a ser utilizado há algum tempo pelos amantes de gastronomia, mas a comida feita com amor, que além de nutrir proporciona momentos de prazer, está em nossa vida em muitas ocasiões especiais.

Pensando nisso, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, traz para você essa sugestão de receita de panqueca de carne que é uma refeição que vem para nossas mesas cheia de carinho e conforto.

Vamos conferir o passo a passo?

Panqueca de carne

Tempo de Preparo: Médio
Porção: 4 pessoas

Custo: Médio

INGREDIENTES:

80gr de Azeitonas Gallo Verdes fatiadas

6 colheres de sopa de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único

120gr de farinha de trigo

100ml de leite

2 ovos

2 colheres de sopa de cebola picada

300gr de carne moída

1 tomate em cubos

2 colheres de sopa de extrato de tomate

200ml de creme de leite fresco

200gr de queijo muçarela picado

Queijo ralado parmesão, pimenta do reino moída, flor de sal e molho de tomate a gosto

MODO DE PREPARO:

MASSA:

Comece colocando no liquidificador o leite, os ovos e 4 colheres de sopa de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único, bata até que todos os ingredientes se misturem totalmente.

Após, adicione a farinha aos poucos, temperando com sal e pimenta do reino. Em seguida, volte a bater até que a massa fique encorpada.

A seguir, aqueça uma frigideira antiaderente, acrescente um fio de azeite para que a massa não grude na superfície e coloque uma concha de massa no meio da frigideira, fazendo com que a massa se espalhe por completo.

Quando a massa soltar das laterais, vire-a para o outro lado e deixe por mais 30 segundos. Reserve a massa pronta e repita com o restante.

RECHEIO:

Refogue a cebola no Azeite de Oliva Tipo Único, adicione a carne e deixe cozinhar até que esteja bem frita.

Corte o tomate em cubos e adicione o extrato de tomate e as Azeitonas Gallo Verdes Fatiadas, temperando com sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar por 3 minutos.

Após, acrescente o creme de leite fresco e deixe cozinhar por mais 3 minutos.

MONTAGEM DA PANQUECA:

Para montar as panquecas, pegue a massa reservada, aberta, e coloque em um prato raso. Acrescente o queijo muçarela picado e por cima um pouco do recheio. Enrole a massa e coloque em uma assadeira, repetindo o processo até o final.

Agora é só acrescentar o molho de tomate por cima das panquecas, polvilhar com queijo ralado parmesão e levar ao forno pré aquecido a 180ºC por 15 minutos. Logo após, coloque as panquecas para assar por 20 minutos. Bom apetite!

Produtos utilizados:

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é ideal para substituir o uso de outras gorduras em altas temperaturas como: frituras e refogados. Tem um sabor suave com um toque adocicado e contribui na manutenção do colesterol no sangue.

As Azeitonas Gallo Verdes Fatiadas são cuidadosamente selecionadas e fatiadas para sua conveniência. Possui textura firme e sabor persistente.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto