Logo
Imprimir esta página

Receita vegana - Macarrão com molho branco e tomate confit finalizado com parmesão

Receita vegana - Macarrão com molho branco e tomate confit finalizado com parmesão

Macarrão com molho branco e tomate confit finalizado com parmesão

Cozinhe 1 pacote de macarrão sem ovos.

Para o tomate confit
1 bandeja de tomate cereja
1 dente de alho
Alecrim fresco
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Espremer/cortar em lascas o alho, colocar todos os ingredientes em uma assadeira ou frigideira antiaderente até que murchem.

Para o molho:

1 Queijo Chevre Germinou 250g
1 xícara de água
1/2 xícara de vinho branco
Sal a gosto
Noz moscada a gosto

Misture todos os ingredientes, mexendo sempre, em fogo médio, até obter a textura desejada. Pode ser mais encorpado ou não.

Disponha do macarrão cozido em uma travessa, acrescente o molho, tomate confit e finalize com o queijo parmesão Germinou.

Veganismo: uma tendência que veio para fica

Se, alguns anos atrás, ter uma opção sem ingredientes de origem animal no cardápio dos restaurantes era uma forma de se diferenciar dos concorrentes, hoje em dia isso é essencial para os negócios. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) houve um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos 6 anos. A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do País feita pelo IBGE.

Para se ter uma ideia da força desse público em influenciar o setor da alimentação, a NaturalTech - maior feira de produtos naturais de toda a América Latina - criou, nas últimas edições, um espaço exclusivo para esse nicho de mercado e desde então ele só vem ampliando de tamanho com o surgimento de novas marcas.

Atenta as essas demandas, a Germinou então desenvolveu uma linha com uma diversidade incrível de produtos totalmente veganos! No site da marca é possível encontrar manteiga, muçarela, requeijão, calabresa e até peixe, 100% vegetais e com ingredientes de ótima qualidade. A proposta da Germinou é facilitar o dia a dia dos donos de restaurantes, bares e cafeterias reunindo todos os produtos que precisam em um único lugar, além de oferecer opções mais saudáveis para as pessoas, já que os queijos produzidos pela empresa são feitos a partir da fermentação de castanha, sendo assim, livres de colesterol.

É possível também comprar para consumo próprio, inclusive a marca lançou, recentemente, sua loja online (loja.germinou.com.br). Lá, o público pode encontrar mais de 20 produtos veganos, que contam com a garantia da Sociedade Vegetariana Brasileira e o selo da EuReciclo, confirmando o pacto da Germinou com a logística reversa das embalagens. Os pedidos podem ser feitos direto pelo site ou ainda pelo whatsapp: (11) 2954-8962. A empresa entrega em São Paulo e grande São Paulo.

Manteiga - 150g

Óleo de coco e óleo de girassol são os principais ingredientes dessa manteiga vegetal da Germinou. Sua textura é bem parecida com a de uma manteiga convencional, tendo fácil aplicação em pães e torradas, e o sabor é bem equilibrado. Não contém glúten.Tem validade de 3 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).

Muçarela - 150g

Assim como os demais queijos da marca, ele é feito de castanha de caju. Ótimo para usar na pizza, no lanche da tarde ou como recheio de algum salgado. Derrete super bem e tem textura maleável, o famoso "estica e puxa" do queijo convencional! Tem validade de 4 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).

Cheddar - 200g

Ele é feito à base de castanha de caju, uma ótima fonte de proteína vegetal e de minerais como o zinco e o magnésio. Além disso, esse cheddar da Germinou tem sabor similar ao queijo de origem animal e derrete muito bem! Tem validade de 4 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).

Requeijão - 250g

Tem o inhame como ingrediente principal, que é rico em carboidratos complexos e fibras, fornece energia e saciedade associada a muitos nutrientes como a vitamina A, C e as do Complexo B. Esse requeijão se destaca também por possuir textura extremamente cremosa e sabor similar ao produto tradicional. Validade de 2 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).

Ganache - 250g

Creme perfeito para caldas e recheios, o ganache da Germinou é feito com inhame, cacau em pó e açúcar demerara. Tem textura cremosa e é muito saboroso. Validade de 2 meses refrigerado (a partir da data de fabricação).

Calabresa

Ótima pedida para rechear uma pizza ou servir de petisco em um churrasco, a calabresa vegetal Germinou tem textura macia e sabor delicioso! Ela é à base de proteína texturizada de soja (não transgênica) e está disponível nas versões 300g e 900g.

Peixe - 250g

A textura desse peixe vegetal da Germinou fica por conta da proteína texturizada de soja (não transgênica), já o segredo para um sabor tão similar ao peixe de origem animal vem do uso da alga nori, que dá um toque especial. O produto tem validade de 1 ano refrigerado (a partir da data de fabricação).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto