Logo
Imprimir esta página

Receitas de de sopas para aquecer o inverno, que agradaram até paladares veganos: Sopa Cremosa de Brócolis e Cheddar

Receitas de de sopas para aquecer o inverno, que agradaram até paladares veganos: Sopa Cremosa de Brócolis e Cheddar

Sopa Cremosa De Brócolis e Cheddar

RENDE 4 A 5 PORÇÕES

Anos atrás, quando trabalhei em um restaurante francês, uma das minhas funções era fazer a sopa de queijo do dia. É óbvio que eu deveria usar as receitas do chef, mas, sinceramente, jamais gostei de nenhuma delas, especialmente a de brócolis e cheddar, que tinha mais gosto de gordura do que de queijo (e muito menos de brócolis). Eu sei que o chef não aprovaria esta versão vegana com grão-de-bico e levedura nutricional, mas se você adora uma sopa de brócolis cremosa e nutritiva, tenho certeza de que vai gostar da minha sugestão! E, se encontrar, não deixe de comprar um pretzel vegano para acompanhar.

Preparo: 15 minutos

Cozimento: 30 minutos

Ingredientes:

1 maço de brócolis grande com os talos (mais ou menos 500 g)

azeite para borrifar

sal e pimenta-do-reino a gosto

1½ xícara (255 g) de grão-de-bico cozido

½ xícara (35 g) de levedura nutricional

2 colheres (sopa) de suco de limão

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

1 colher (chá) de missô branco

½ a 1 colher (chá) de fumaça líquida, a gosto

1 colher (chá) de alho em pó

½ colher (chá) de páprica defumada

¼ de colher (chá) de cúrcuma

2 xícaras (500 ml) de caldo de legumes

2 xícaras (500 ml) de água

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200 °C. Forre uma assadeira com papel-manteiga ou tapete de silicone.

Separe os buquês do brócolis e corte os talos em fatias finas. Espalhe em uma assadeira. Borrife levemente com azeite e salpique com sal e pimenta-do-reino. Misture bem. Asse por 20 minutos, virando uma vez para garantir o cozimento por igual.

No liquidificador, junte o grão-de-bico, a levedura, o suco de limão, o extrato de tomate, o missô, a fumaça líquida, o alho em pó, a páprica, o cúrcuma e o caldo de legumes e bata para homogeneizar. Acrescente os brócolis cozidos e pulse para misturar a maior parte (deixe alguns pedaços de brócolis).

Transfira essa mistura para uma panela grande e acrescente a água. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, por volta de 2 minutos. Tampe e cozinhe por mais 8 minutos, sempre mexendo. Retire do fogo e sirva quente. As sobras podem ficar na geladeira, em recipiente hermético, por 3 ou 4 dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto