Logo
Imprimir esta página

Milk Shake de Chocolate

Milk Shake de Chocolate

Aprenda duas receitas saudáveis e que são deliciosas

No dia 12 de setembro é comemorado mundialmente o Dia do Milk Shake de Chocolate. Uma sobremesa rápida, fácil e que todo mundo adora bem geladinha, não é mesmo!? Das crianças aos adultos, todos são apaixonados por essa delícia, que cai muito bem em dias mais quentes.

E pensando em como nos deliciarmos com essa sobremesa sem perder o foco na boa alimentação, convidamos a chef Mirian Rocha, especialista em chocolate, e a health coach da Pulse Nutrition, Tamara Borges, que criaram três receitas exclusivas para esse dia, muito fáceis e nutritivas para que você possa preparar em casa e matar a sua vontade a qualquer momento. Confira!

RECEITAS:

Milk Shake Vegano (por: chef Mirian Rocha)

Ingredientes:
- 3 bananas maduras congeladas,
- 200 ml de leite de coco (ou outro leite vegetal de sua preferência),
- 2 a 3 colheres (sopa) de açúcar demerara, melado ou outro adoçante de sua preferência e 50 ml de água.
- Acrescente 2 colheres (sopa) de cacau em pó; se preferir um sabor de banana com canela, adicione 1 colher (chá) de canela em pó; e se desejar de morango, acrescente 1 xícara (chá) de morangos previamente congelados e cortados.

Observação: pode acrescentar uma pitada de cardamomo e gengibre para ficar mais termogênico junto à canela.

Modo de preparo:
1- Retire a casca das bananas maduras, corte-as em rodelas, guarde-as em um pote bem fechado e leve ao congelador — se possível, deixe de um dia para o outro.
2- Com as bananas já congeladas, coloque-as no liquidificador ou processador e bata até obter um creme liso e homogêneo.
3- Em seguida, acrescente o adoçante, o leite e a água e torne a bater. Adicione em seguida o ingrediente escolhido que dará o sabor ao seu milk-shake: pode ser o cacau em pó, a canela ou os morangos.
4- Se a mistura ficar muito grossa, adicione pedras de gelo para garantir que seu milk-shake não fique nem muito ralo, nem muito consistente.
5- Depois é só bater até obter uma mistura homogênea e, se necessário, corrigir o açúcar. Prontinho, agora é só servir!

Milk Shake proteico sem açúcar (por: Tamara Borges - Health Coach da Pulse )


Ingredientes:
- 2 bananas médias congeladas
- 1 scoop de Whey Protein sabor Chocolate
- 1 col sopa de Pasta de Amendoim
- 100ml de água gelada

Modo de preparo:
1- Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Deixe-as no freezer de um dia para o outro. Na hora de bater, coloque as bananas congeladas em um liquidificador ou mixer bata;
2- Adicione um scoop de whey protein e a pasta de amendoim;
3- Bata todos os ingredientes juntos.

Observação: essa é uma receita excelente para pré ou pós treino, além de ser um lanche muito saboroso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto