Logo
Imprimir esta página

Receita de Muffin de Amoras com sementes de Chia, além de saudável aproveita as frutas da estação

Receita de Muffin de Amoras com sementes de Chia, além de saudável aproveita as frutas da estação

Bolo fofinho leva as deliciosas frutinhas silvestres e ingredientes nutritivos como farinha de arroz, aveia em flocos e iogurte natural

As amoras maduras na árvore nesta época do ano, transformam um simples passeio em uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças.

A escolha e a coleta das frutinhas maiores, mais escuras e doces no pé é uma verdadeira gincana: Quem colhe mais? E adultos e crianças não hesitam em escalar os galhos mais altos das amoreiras para conquistar as frutas que estão nas pontas. São verdadeiros troféus, orgânicos e nutritivos para as famílias.

As amoras são ricas em minerais e são fontes de vitaminas A, E e C. Seus nutrientes combatem o envelhecimento, auxiliam a regular a pressão arterial, podem prevenir o câncer e promovem a resistência do nosso sistema imunológico.

A Herbal Nutrition sugere hoje uma receita bem fácil e nutritiva para aproveitar estas frutas saborosas que fazem tanto sucesso nesta época do ano, e que podem ser encontradas com facilidade. A ideia e desenvolvimento é da culinarista e parceira Maviane Chiappetta.

As sementes de Chia Herbal Nutrition foram inseridas a massa para trazer ainda mais benefícios para sua saúde. Elas são 100% naturais, sem aditivos e possuem grande quantidade de ômega 3, ômega 6, antioxidantes, fibras e proteínas que protegem o organismo.

Segue a receita, que pode ser preparada por toda família: MUFFINS DE AMORAS E CHIA.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1/2 xícara de xilitol ou açúcar demerara
- 2 colheres de sopa de manteiga de coco. Pode ser usada a tradicional também.
- 4 colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar
- 1 xícara de farinha de arroz
- 1 xícara aveia em flocos finos
- 1 xícara de amoras maduras
- 1 colher de sopa de Sementes de Chia Herbal Nutrition
- 1 colher de sobremesa de baunilha
- 11 colheres de sopa (rasas) de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque o açúcar demerara ou xilitol na batedeira com a manteiga e a baunilha para bater até formar um creme. Acrescente os ovos, um de cada vez, e bata por mais 1 minuto.

Depois adicione o iogurte e as farinhas a massa e ligue a batedeira apenas para misturar todos os itens. Desligue o equipamento e adicione as amoras e o fermento, mexendo com um batedor de arame. Ao final, coloque em forminhas de muffin de papel e asse até o palito sair limpo em forno pré aquecido a 180°.

SOBRE A HERBAL NUTRUTION

Comandada por duas mulheres, as sócias Mônica Watson e Silvia Vieira, a Herbal Nutrition é uma empresa 100% brasileira que já está no mercado de alimentação saudável há dois anos.

A Herbal Nutrition preza por credibilidade e segue rigorosamente as normas vigentes no país pelos órgãos regulatórios. A qualidade de cada produto é continuamente monitorada durante cada etapa de produção.

Todos os fornecedores são credenciados e certificados dentro dos padrões nacionais e internacionais e possuem laudos de análises de controle. As embalagens são stand-up pouche e permite um layout visual clean e com informações necessárias ao consumidor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto