Logo
Imprimir esta página

Comida de boteco em casa? Confira receitas para um happy hour em família

O escondidinho é uma receita que pode ser servida no happy hour ou em qualquer refeição - Créditos: Envato Imagens O escondidinho é uma receita que pode ser servida no happy hour ou em qualquer refeição - Créditos: Envato Imagens

Em tempos de home office, o happy hour deixou de ser uma prática dos brasileiros. A ida a bares e restaurantes diminuiu durante o período de isolamento social, mas muita gente resolveu manter a prática utilizando a tecnologia. Encontros virtuais e reuniões familiares aumentaram durante a pandemia e a tendência é que continuem, mesmo após a descoberta da vacina da Covid-19.

Nos últimos meses, o interesse e a necessidade de ir para a cozinha aumentaram e o que muitos não sabem é que preparar sua própria comida é uma atividade diretamente relacionada com a melhora da imunidade, por gerar bons sentimentos, como alegria e felicidade.

Para proporcionar bons momentos em casa e matar as saudades de um boteco no final de semana, a Alegra separou cinco receitas para um bom happy hour caseiro.

Tábua de linguiça fininha com farofa e vinagrete

Um clássico do churrasco de domingo que não poderia faltar na mesa do boteco é a linguiça fininha assada no forno ou na churrasqueira. Para acompanhar, que tal uma farofa de ovos, bacon, alho e salsa? Basta colocar uma colher de manteiga na frigideira, dourar o alho com cubinhos de bacon e ovos. Depois, baixar o fogo e adicionar a farinha de mandioca. Quando estiver no ponto, é só adicionar salsinha picada e servir. O tradicional vinagrete combina perfeitamente com as fatias de pão francês. Petisco de linguiça calabresa com cachaça

Simples e fácil de preparar, a linguiça calabresa é o típico petisco brasileiro. Basta cortá-la, dourar em uma panela com um pouco de óleo e, caso goste, com cebolas fatiadas. Quando estiverem quase no ponto, adicione uma dose de cachaça e deixe flambar. Fica bom no palito ou com pão d'água.

Bolinho de mandioca com linguiça

Para aqueles que desejam um prato mais elaborado, essa opção é ideal.

Ingredientes:
– 350 g de manteiga
– 500 g de mandioca cozida e limpa
– 1 xícara (de chá) de leite Naturalle
– 1 xícara (de chá) de farinha de trigo Herança Holandesa peneirada
– 2 colheres (de sopa) de azeite
– 2 colheres (de sopa) de cebola picada
– 200 g de linguiça calabresa defumada Alegra bem picada
– 1 colher (de chá) de alho picado
– 2 colheres (de sopa) de salsinha
– 1 xícara (de chá) de farinha de rosca
– óleo para fritar
– Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga e amasse a mandioca. Em seguida, acrescente o leite. Quando estiver um creme homogêneo, adicione a farinha, misturando bem. Tempere com sal e reserve. Refogue a cebola no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o alho e a calabresa. Refogue por mais dois minutos, adicione a salsinha e reserve.

O próximo passo é a montagem. Pegue um pouco de massa e faça um círculo de 5cm. Coloque um pouco do recheio no centro e feche moldando, deixando redondo. Passe os bolinhos na farinha de rosca e frite-os em óleo quente a 180°C.

Uma dica para deixar o resultado sequinho e crocante, é escorrer os bolinhos em uma grade, em vez de papel absorvente.

Escondidinho de linguiça

O escondidinho é uma receita que pode ser servida no happy hour ou em qualquer refeição. Confira o passo a passo:

Ingredientes:
– 500 g de linguiça de churrasco Alegra
– 50 ml de azeite de oliva
– 6 dentes de alho picados
– 1 cebola picada
– 2 tomates sem pele e sem semente picados
– 340 ml de molho de tomate
– 1 kg de mandioca descascada
– 2 colheres (de sopa) de manteiga
– 450 g de queijo muçarela picado
– 100 ml de leite Naturalle quente
– sal a gosto

Modo de preparo:

Retire a pele da linguiça e reserve. Em uma panela funda, refogue o alho e a cebola no azeite até dourar. Coloque a linguiça e mexa até que fique bem soltinha. Adicione o tomate, o molho de tomate, mexa e continue cozinhando em fogo médio por mais 20 minutos.

Corte a mandioca em fatias grandes, coloque na panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos. Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair. Escorra a água e transfira a mandioca para uma panela grande.

Descarte a fibra central da mandioca e, com uma espátula, amasse os pedaços ainda quentes dentro da própria panela. Coloque o leite quente e mexa por cerca de 5 minutos, em fogo baixo, até formar um purê. Tempere com sal e misture a manteiga.

Preencha a base da travessa com uma camada de purê de mandioca, depois com o refogado de linguiça e cubra novamente com o purê de mandioca. Polvilhe o queijo muçarela e, por fim, leve ao forno preaquecido por cerca de 20 min ou até o queijo tostar.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto