Logo
Imprimir esta página

Gallo ensina típica receita de baião de dois

Gallo ensina típica receita de baião de dois

Oriundo do Ceará, o baião de dois é um prato simples e tradicional. A receita tem como base a mistura do arroz com o feijão-de-corda e é muito apreciada em várias partes do país.

Ainda no clima das comemorações relacionadas à Semana da Cultura Nordestina, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, ensina a receita do completo baião de dois.

Vamos conferir o passo a passo?

Baião de dois com Azeite Gallo

Tempo de Preparo: 45min em média
Porção: 4 pessoas

Custo: Médio

INGREDIENTES:
2 colheres de Azeite de Oliva Gallo Tipo Único
1 cebola pequena picada
1 linguiça calabresa defumada cortada em cubos pequenos
1 xícara de chá de arroz
1 cubo de caldo de bacon e uma folha de louro
2 xícaras de chá de água fervente
1 xícara de chá de feijão-de-corda cozido
150 gramas de queijo coalho cortado em cubos médios
2 colheres de sopa de coentro picado
Pimenta com Azeite Gallo sabor Original

MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela, aqueça o Azeite de Oliva Gallo Tipo Único em fogo médio e doure a cebola.

2. Junte a linguiça calabresa e refogue por 3 minutos. Em seguida, acrescente o arroz e deixe refogando por mais 2 minutos.4. A parte, dissolva o cubo de caldo de bacon em 2 xícaras de água fervente e acrescente a folha de louro. Após, misture ao arroz.

3. Junte o feijão e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até secar todo caldo. água.

4. Junte o queijo coalho e o coentro, misturando bem.

5. Sirva em seguida junto com a Pimenta com Azeite Gallo sabor Original. Bom apetite!

Produtos utilizados:

O Azeite de Oliva Gallo Tipo Único é ideal para substituir o uso de outras gorduras em altas temperaturas como: frituras e refogados. Tem um sabor suave com um toque adocicado e contribui na manutenção do colesterol no sangue.

A Pimenta com Azeite Gallo Original é a mistura do azeite com a pimenta malagueta que traz uma picância equilibrada a qualquer prato. Ideal para intensificar os sabores dos alimentos de forma agradável ao paladar.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto