Logo
Imprimir esta página

Salmão à mesa: Conheça as receitas da Salmón de Chile para inovar na celebração

Salmão à mesa: Conheça as receitas da Salmón de Chile para inovar na celebração

Reza a tradição que a ceia de Ano Novo deve reunir os clássicos pratos repletos de significados e irresistíveis para a ocasião especial. Mas quem disse que não dá para variar o cardápio e surpreender com receitas diferentes do usual?

Para quem pretende considerar a ideia, a dica é escolher como protagonista da noite um ingrediente que vai surpreender e aguçar o apetite dos convidados: o saboroso salmão! Além de nutritivo e leve, o pescado pode ser preparado de várias maneiras para se adaptar a diversas propostas, das casuais às mais refinadas.

Conquistando novos apreciadores todos os dias, o salmão vai além da mesa e faz sucesso também no universo online, através de redes sociais como o Facebook, onde a Fan Page brasileira administrada pela Salmón de Chile, associação que promove o consumo do salmão chileno no Brasil, registra mais de 400 mil seguidores e traz sugestões de receitas campeãs em comentários e curtidas.

“Além de mantermos essa comunicação direcionada com o conteúdo mais curtido pelo público brasileiro, também contamos com um catálogo de receitas no site da Salmón de Chile, que traz pratos para diferentes situações, como a festejada noite de Réveillon. É uma forma de demonstrar nosso compromisso com o consumidor brasileiro, que tem escolhido o salmão chileno para fazer parte dos seus hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes”, afirma Melanie Whatmore, diretora de marketing da associação.

Confira todas as etapas para o preparo de uma das receitas indicadas para inovar neste ano !

E para ver outras opções, visite o site da Salmón de Chile:

http://www.salmondechile.com/pt/ocasion/

Salmão chileno em papillote com vieiras e tomatinhos

Rendimento (4 porções)

Ingredientes:

4 filés de Salmón de Chile sem pele
2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de vieiras limpas
1 xícara de tomates cereja
2 unidades de alho-poró picado em fatias finas
50 ml de vinho branco
2 colheres de sopa de folhas pequenas de manjericão
Sal e pimenta
Gotas de suco de limão
Azeite de oliva
4 quadrados de papel manteiga de 20 cm cada

Modo de Preparo:

Temperar os filés de salmão com sal e pimenta e deixá-los marinando no suco de limão durante o tempo de preparo dos legumes.

Em uma frigideira em fogo alto, derreter a manteiga. Quando estiver bem quente, refogar o alho-poró por um minuto e acrescentar sal e pimenta. Continuar o cozimento por um minuto e acrescentar os tomates cereja cortados pela metade.

Cozinhar, movendo a frigideira por 1 minuto. Acrescentar o vinho branco até reduzir.

Abrir as lâminas de papel manteiga e colocar as porções de salmão em cada folha de papel. Cobrir cada porção com as verduras e algumas vieiras. Acrescentar uma colher de chá de manteiga ou azeite de oliva sobre cada filé de salmão e selar o papel.

Aquecer o forno a 200ºC e assar por 15 a 20 minutos.

Servir quente.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

Selo de Origem Salmón de Chile

O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto