Logo
Imprimir esta página

Dia da Cerveja: Sopa combina cerveja e cebola para aquecer o inverno

Dia da Cerveja: Sopa combina cerveja e cebola para aquecer o inverno

Chef da Rede Windsor ensina versão do Mestre Cervejeiro para tradicional receita francesa

O inverno pede pratos mais quentes e, como sempre, as sopas surgem como um grande atrativo para os dias mais frios. E no Dia da Cerveja, comemorado hoje, 07 de agosto, o chef suíço Bertrand Gerard Bovier, do Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro, na busca de uma combinação mais original para a data, ensina uma deliciosa sopa de cebola na cerveja, que acrescenta a bebida preferida dos brasileiros à tradicional receita francesa.

Apaixonado por gastronomia desde os 16 anos, o chef Bertrand acumula mais de 45 anos de experiência. À frente da cozinha do Windsor Marapendi há três, ele conta que veio ao Brasil para passar férias e daqui não saiu mais. Embora tenha aprendido receitas de grandes pratos da gastronomia mundial, foi na culinária mediterrânea que encontrou sua principal fonte de inspiração.

Confira então a receita, simples para fazer em casa e perfeita para saborear na estação mais fria do ano:

SOPA DO MESTRE CERVEJEIRO

Ingredientes
100g de manteiga
750g de cebola branca fatiada
20g de alho picado
3 folhas de louro
2 galhos de alecrim
2 galhos de tomilho
5g de sal fino
2g de pimenta branca em pó
1g de noz-moscada
100g de farinha de trigo
3 latas de cerveja preta ou clara pilsen
200ml de vinho branco seco
3lt de caldo de legumes
100g de queijo parmesão ralado
200g de bacon frito fatiado em tirinhas

Modo de preparo

Refogue o alho e a cebola na manteiga em fogo baixo até dourar, adicione louro, alecrim, sal, pimenta e noz-moscada. Ainda em fogo baixo, acrescente a cerveja e o vinho branco. Salpicar em chuva o trigo e mexer rapidamente para não empelotar. Adicionar o caldo de legumes quente e mexer até o preparo ficar homogêneo. Cozinhar em fogo baixo, reduzindo 1/3 do líquido da panela (cuidado para não queimar o fundo). Após o cozimento, desligar o fogo e adicionar o parmesão e o bacon frito. Servir bem quente em tigela. Rende até cinco porções.

SOBRE A REDE WINDSOR HOTEIS

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país tem 14 unidades no Rio de Janeiro, localizadas em Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de duas unidades em Brasília.

A Rede ainda conta com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil m², com 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto