Logo
Imprimir esta página

Confira quatro dicas para manter a segurança dos laticínios

Bolinho de arroz integral - Marca Tirolez Divulgação Bolinho de arroz integral - Marca Tirolez Divulgação

Tirolez ensina como conservar os queijos para que durem mais e mantenham a alta qualidade

É fundamental ter atenção e cuidados redobrados para conservar de maneira adequada determinados alimentos, como é o caso dos queijos. Principalmente nesse momento, quando só devemos sair para ir ao supermercado em situações realmente necessárias, é importante cuidar para que os alimentos sejam mantidos em segurança na despensa e na geladeira. Assim, é possível aproveitar ao máximo do potencial, qualidade e durabilidade de tudo que está armazenado. Por isso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, dá dicas para esse cuidado.

Cada queijo tem suas especificações, isto é, há uma forma correta para armazená-lo e evitar que estrague ou seja desperdiçado. Atente-se a essa informação.
Em geral, os diversos queijos podem ser refrigerados para serem conservados de forma correta. Após retirar o produto da embalagem e consumi-lo, você deverá transferi-lo para um recipiente plástico com tampa e envolvê-lo com algum plástico filme. Não se esqueça de conferir a validade do produto no rótulo.
Vale destacar também que os queijos variam muito no que diz respeito a sua resistência e seus índices de segurança para evitar contaminações. Os queijos frescos e de pasta mole, como o minas frescal e a ricota, são úmidos o suficiente para promover o desenvolvimento de bactérias.
Os queijos mais secos, como o parmesão e provolone, resistem melhor ao crescimento de bactérias devido à concentração de sal e ácidos, embora possam, raramente, ser infectados por fungos produtores de toxinas. É importante que você saiba, que independentemente do tipo de queijo, se algum fungo começar a crescer, deve-se fazer um corte profundo, para eliminar toda a área contaminada ou realizar o descarte do pedaço por completo.

Viu como é simples dispor de todo o potencial que os queijos têm a oferecer? Aproveite e prepare duas receitas que vão deixar a rotina em casa mais saborosa, equilibrada e nutritiva: Bolinho de arroz integral e Legumes com provolone ralado e creme de ricota.

Bolinho de arroz integral

Ingredientes

Bolinhos

1 xícara (chá) de arroz integral bem cozido
1 ovo batido
½ xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de Queijo Minas Frescal Tirolez ralado
Salsinha picada a gosto
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Molho
½ pote de Creme de Ricota Light Tirolez
Noz-moscada ralada a gosto
4 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (alecrim, manjericão, salsinha)

Modo de Preparo:

Bolinhos

- Em um recipiente, misture o arroz, o ovo, a aveia, o Queijo Minas Frescal Tirolez, a salsinha e o sal;

- Com as mãos, molde os bolinhos em formato de pequenos discos achatados;

- Em uma frigideira, aqueça o azeite e grelhe os bolinhos até que fiquem dourados (de ambos os lados). Reserve.

Molho

- Em um recipiente misture o creme de ricotaTirolez com a noz-moscada e as ervas. Sirva os bolinhos grelhados com o molho.

Rendimento: 6 porções
Rendimento: 40 minutos

Legumes com provolone ralado e creme de ricota

Ingredientes
1 unidade de batata inglesa
1 unidade de batata doce
1 unidade de abobrinha
1 unidade de berinjela
1 unidade de mandioquinha
¼ de xícara de azeite de oliva extra virgem
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de milho (pré-cozida)
½ xícara de Queijo Provolone Tirolez ralado

Molho

1 pote de Creme de Ricota Tirolez
Suco e raspas de 1 limão siciliano
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
Pitada de sal

Modo de Preparo

- Preaqueça o forno 200ºC por 15 minutos. Corte todos os legumes em palito e, para uma apresentação mais bonita e colorida, o ideal é deixar as cascas dos legumes. Depois, coloque-os em uma vasilha e tempere com o azeite e sal.

- Em seguida, junte a polenta e o provolone ralado Tirolez e misture até se envolverem bem aos palitos de legumes. Assim, eles ficarão empanados com a farinha e o queijo.

- Coloque-os em uma assadeira e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

- É importante ao longo do tempo dar uma mexida nos legumes para que assem uniformemente.

- Para o molho à base de creme de ricota, misture todos os ingredientes e deixe gelar enquanto os legumes assam. O ideal é servi-los como acompanhamento ou entrada.

Rendimento: 4 porções
Rendimento: 1h10 minutos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto