Logo
Imprimir esta página

Refeição prática e versátil, omelete fica ainda mais saborosa e nutritiva com queijo

Omelete leve de Queijo Reino - Divulgação Tirolez Omelete leve de Queijo Reino - Divulgação Tirolez

Prepare receitas simples e equilibradas que ficam prontas em poucos minutos

Bastam alguns ovos e ingredientes facilmente encontrados na despensa para que em alguns minutos a refeição fique pronta. Para o dia a dia em casa, poucos pratos são tão versáteis e práticos quanto a omelete. O prato conta com alguns segredos para que o resultado fique irresistível. Um deles é adicionar um pouco de leite aos ovos na hora de bater, o que dá uma consistência aerada à receita. Mas, atenção: não bata demais para a omelete não ficar muito rígida. Calcule entre 2 e 3 ovos por pessoa. Depois de ir ao fogo em uma panela antiaderente, basta rechear com os incrementos de sua preferência.

Os queijos, além de nutritivos, são itens tradicionais em uma omelete. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como preparar duas receitas curingas na cozinha, que prometem agradar a todos os paladares: a Omelete de Queijo Minas Frescal com Alho-poró, que é bem recheada e conta com ingredientes que dão origem a um sabor único. Já a Omelete leve do reino é uma opção mais simples, porém com sabor único, que leva itens facilmente encontrados na despensa e na geladeira. Confira:

Omelete de Queijo Minas Frescal com Alho-poró

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de Manteiga Tirolez (28 g)
1 dente de alho picado (4 g)
1 talo pequeno de alho-poró picado (100 g)
1 colher (chá) de sal (4 g)
Noz-moscada a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
3 fatias de peito de peru defumado cortado em tiras (33 g)
1 xícara (chá) de Queijo Minas Frescal Tirolez (150 g) cortado em cubos pequenos
4 ovos (100 g)
3 colheres (sopa) de leite (20 ml)

Modo de Preparo:
- Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga Tirolez e doure o alho. Junte o alho-poró e refogue até que comece a dourar. Tempere com ½ colher (chá) de sal, noz-moscada e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e misture o peito de peru e os cubos do queijo Minas Frescal Tirolez.
- À parte, bata ligeiramente com um garfo os ovos, o leite e o restante do sal. Tempere com noz-moscada.
- Aqueça o restante da manteiga Tirolez em uma frigideira grossa e antiaderente. Despeje a mistura de ovos, espalhando-a bem. Com a ajuda de uma espátula, vá empurrando levemente as bordas da omelete para o centro da frigideira. Quando as bordas estiverem firmes, coloque o recheio de alho-poró e queijo em um dos lados da omelete e dobre-a ao meio.
- Passe para uma travessa e sirva em seguida, ainda quente.

Tempo de Preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Omelete leve de Queijo Reino

Ingredientes:
2 ovos
2 colheres (sopa) de leite
Sal, pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de cheiro verde picado
1 colher de chá de manteiga
50 g de Queijo Reino Tirolez em fatias

Modo de Preparo:
- Bata os ovos com o leite até ficar levemente aerado.
- Acrescente o cheiro verde picado e tempere com sal e pimenta a gosto.
- Em uma frigideira, aqueça a manteiga e despeje a mistura de ovos com cuidado. Mexa delicadamente com uma espátula, puxando das bordas para o centro para que a omelete fique mais cremosa. Quando as bordas estiverem cozidas e o centro levemente úmido, espalhe as fatias do queijo Reino Tirolez pelo meio e dobre as pontas em direção ao centro.
- Sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto