Logo
Imprimir esta página

Receitas juninas para fazer em casa

Cuscuz com Carne desfiada Cuscuz com Carne desfiada

Chegando junho, às expectativas para o início das Festas de São João só aumentam. As quadrilhas, correio elegante e, principalmente, receitas típicas despertam os corações para essa época de celebrações. Entretanto, esse ano as comemorações do mês serão um pouco fora do habitual, o que não significa que não se pode fazer algo especial. Pensando em levar as delícias juninas para casa, a Primor vai te ensinar o passo a passo de três receitinhas típicas para você preparar e festejar.

Confira:

Bolo Pé de Moleque

Ingredientes

· 1 colher de sopa de Margarina Primor Todo Dia;

· ¼ xícara de café coado forte e quente;

· ¾ xícara de açúcar mascavo;

· ¼ xícara de açúcar refinado;

· 200 ml de leite de coco;

· 2 ovos pequenos;

· 300 gr. de mandioca crua, ralada e escorrida:

· ½ xícara de castanha de caju torrada e triturada;

· 1 colher de café de cravo em pó;

· 2 colheres de chá de canela em pó;

· 1 colher de chá de erva doce em pó;

· ½ xícara de castanha de caju inteiras, para decorar.

Modo de Preparo

1 - Em uma tigela, misture o café com a margarina e mexa até derreter. Junte os açúcares, o leite de coco, os ovos e a mandioca.

2 - Acrescente o restante dos ingredientes e misture bem.

3 - Coloque em uma fôrma redonda com cone central, medindo 18cm de diâmetro, untada com margarina e enfarinhada.

4 - Disponha as castanhas sobre a massa e asse no forno preaquecido, em temperatura moderada, por cerca de 50 minutos ou espete com um palito e veja se ele sai seco.

5 - Desenforme frio.

Cuscuz com Carne desfiada

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

Dificuldade: Fácil

Ingredientes

· 8 colheres de sopa de Margarina Primor Todo Dia

· 500 gr de floco de milho

· 1 colher de Chá de sal

· 2 xícaras de água

· 1 quilo de coxão duro ou acém

· 3 unidades de dentes de alho

· 2 unidades de folhas de louro

· 1 sachê de caldo de carne

· 2 unidades de cebolas roxas cortadas em tiras finas

· 2 unidades de tomates sem pele e sementes

· coentro ou cheiro verde picado à gosto

Modo de Preparo

Carne:

1. Em uma panela de pressão, leve a carne com o alho, o louro e o caldo de carne para cozinhar, em fogo médio, por 30 minutos. Desligue o fogo, espere amornar, abra a panela e verifique se a carne já está bem macia.

2. Deixe cozinhar com a panela aberta até que o caldo seque. Desfie a carne e reserve.

3. Em uma frigideira funda e larga leve a margarina Primor todo dia para aquecer. Adicione a cebola e frite até ficar transparente. Junte a carne, os tomates, refogue por mais alguns minutos, acrescente as ervas e desligue o fogo.

Cuscuz:

1. Em um recipiente coloque o flocão, os demais ingredientes, misture bem e deixe descansar por 1 hora.

2. Coloque água na parte inferior do cuscuzeiro até uma altura que não encoste na base com furinhos. Arrume a massa sobre a base, pressione um pouco a massa, tampe e leve para cozinhar, em fogo baixo, por 20 minutos ou até que se desprenda o odor característico de farinha cozida. Retire do fogo e reserve quente.

3. Sirva o cuscuz em fatias adicionadas de margarina Primor todo dia e a carne desfiada.

Pão de Mel ao Café recheado com beijinho

Ingredientes

· 1 xícara de chá de açúcar mascavo

· 2/3 de xícara de chá de água

· 1 colher de sopa de café solúvel

· 2 colheres de sopa de cacau em pó

· 2 ovos separados em gemas e claras

· 2 xícaras de chá de farinha de trigo Primor

· 1 colher de café de cravo em pó

· 1 colher de café de canela em pó

· 1 colher de café de gengibre em pó

· ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio

· ½ xícara de chá de leite

· 1 xícara de chá de mel

· Margarina Primor para untar

Beijinho

· ½ xícara de chá de coco seco ralado

· 2 colheres de sopa de margarina Primor

· 1 caixa de leite condensado

Decoração

· 1 ½ xícara de chá de chocolate derretido

· ¼ xícara de chá de chocolate branco derretido

Modo de Preparo

Massa:

1. Em uma panela, leve o açúcar e a água para ferver por 10 minutos ou até que a mistura se torne uma calda rala. Acrescente o café, as gemas peneiradas, as especiarias, o bicarbonato dissolvido no leite, o cacau e por último a farinha de trigo Primor. Ao final adicione o mel e as claras batidas em neve.

2. Em fôrma retangular de 20 x 30 cm, untada com margarina Primor, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido, à 180ºC, por 20 minutos.

Beijinho:

1. Em uma panela, leve todos os ingredientes para misturar e cozinhar, em fogo médio, mexendo sempre, até que comece a aparecer o fundo da panela.

2. Retire do fogo e deixe esfriar.

Montagem:

1. Corte o bolo em 15 quadrados, corte-os ao meio, recheie com o beijinho e banhe-os no chocolate meio amargo.

2. Coloque o chocolate branco em um saquinho plástico, corte a ponta e pressionando decore com riscas sobre o chocolate escuro.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto