Logo
Imprimir esta página

Saiba como manter a alimentação do seu filho balanceada

Saltvita com patê de atum - Divulgação Vitarella Saltvita com patê de atum - Divulgação Vitarella

Com iniciativas simples, as refeições em casa podem se tornar nutritivas e equilibradas

Quando os pequenos estão em casa, o desafio é mantê-los ocupados com atividades educativas, além de cuidar para que a alimentação ofereça todos os nutrientes necessários para que as crianças se mantenham em bom desenvolvimento. Carboidratos, gorduras, proteínas e sais minerais são fundamentais em todas as fases da vida, mas é na infância que se cria o bom hábito alimentar.

Para um crescimento adequado, alimentos como o ovo (vitamina A e D e rico em proteínas), peixe de água salgada (ômega 3 e vitamina D), leite (vitamina D e aliado no combate a osteoporose), verduras (ricas em vitaminas) e frutas (vitaminas, minerais e carboidratos) são essenciais e indispensáveis para os pequenos, ainda mais durante a fase de evolução.

Por isso, Vitarella, marca líder em vendas de biscoitos e massas no Brasil, sugere algumas dicas fáceis de serem colocadas em prática. Confira:

- Sente-se ao lado do seu filho durante a alimentação, isso irá estimulá-lo a comer;
- Para que a criança cresça de maneira correta, no café da manhã, é imprescindível oferecer frutas, carboidratos (para dar energia, como pães e biscoitos salgados) ou proteína (leite e derivados);
- Prepare alimentos mais naturais, coloridos e equilibrados para instigar a criança a ter uma alimentação mais saudável;
- Caso seu filho opte por não comer durante o café da manhã, sirva um copo de leite ou fruta e explique a importância da primeira alimentação do dia.

Gostou das dicas? Que tal preparar Saltvitas com patê de atum para o café da manhã? Pronto em poucos minutos, o preparo conta com ingredientes básicos como o atum, extremamente nutritivo e fonte de proteínas.

Saltvita com patê de atum

Ingredientes
100 g de Saltvita Vitarella
200 g de atum em conserva
100 g de cream cheese
100 g de creme de leite
20 g de pimentões vermelhos em cubinhos
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Folhinhas de salsa para decorar

Modo de Preparo:
- Misture o atum, o cream cheese e o creme de leite.
- Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque sobre o Saltvita e decore com cubinhos de pimentão vermelho e folhinha de salsa. Sirva.

Para saber mais acesse o site: www.vitarella.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo www.facebook.com/vitarellaOficial e no Instagram @Vitarella

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone, Bolinho, Margarina Namesa e Saltvip. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto