Logo
Imprimir esta página

Receitinha para quarentena com a fruta que é fundamental na cozinha baiana e em muitos doces típicos da confeitaria brasileira

Receitinha para quarentena com a fruta que é fundamental na cozinha baiana e em muitos doces típicos da confeitaria brasileira

O Coco é uma fruta fundamental na cozinha baiana e em muitos doces típicos da confeitaria brasileira. A culinária brasileira, sem dúvida, é uma das melhores do mundo, é rica em sabores, temperos e alimentos nutritivos que rendem receitas maravilhosas. E a gastronomia Baiana segue essa linha, de sabores marcantes, cremosidade e muito rica na utilização de alimentos e temperos naturais e frescos, tendo o coco como um dos principais ingredientes.

O coco é um alimento funcional por excelência: todos os seus derivados têm importantes ações que contribuem para a saúde do nosso corpo. Além de sua água ser completa como fonte de quase todos os nutrientes essenciais ao homem, contendo: ferro, fósforo, cálcio, vitamina C, complexo B, hormônios, proteínas, lipídeos e carboidratos. Nele, tudo se aproveita: água, polpa verde, polpa madura, leite de coco... Isso dá uma prova de sua versatilidade na cozinha.

A Chef Flor da Hora, que trabalha com gastronomia baiana a mais de 22 anos contou que utiliza o coco de várias formas "O coco me acompanha na maioria dos meus pratos, através do óleo do coco, leite de coco, coco fresco, desidratado entre outros. Algumas das minhas receitas mais pedidas são a Cocada , o Arroz de coco que acompanha muito bem os pratos do mar e também um dos principais pratos da gastronomia Baiana que é a Moqueca, tendo como item importante para seu preparo o leite de coco, diferenciando e aperfeiçoando seu sabor e aroma" afirma a Chef. Além de ser usado pela indústria alimentícia, também é utilizado pela indústria de beleza e cosméticos. A água de coco, em especial, faz muito sucesso em países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos.

Viu como coco pode contribuir na sua vida em vários fatores? Entre sabores e saúde, vale a pena incluir ele no cardápio.

A Chef flor da hora deixou uma receita super especial com esse ingrediente tão amado, o Coco: (Aqui vai a receita)

Bolinho de tapioca com coco e canela.

Ingredientes
1 coco ralado 250gramas
200 gramas de tapioca granulada
200 gramas Tapioca Flocada
½ litro de água
½ litro de leite morno
2 xicaras de açúcar
Canela
Açúcar Orgânico

Como Fazer? É simples:
Misture o coco ralado, a tapioca granulada e ½ litro da água, reserve e deixe hidratando em média 20 minutos. Após a hidratação vá acrescentando aos poucos o leite morno, mecha até dar um ponto de enrolar;
Faça bolinhas como quiser e polvilhe com tapioca flocada (Bata no liquidificador para ela flocar melhor);
Fritar com óleo pré-aquecido.

Para finalizar
Passe as bolinhas na Canela e no Açúcar Orgânico.
Bom apetite!

Chef flor da hora revela que o segredo de acertar essa receita é o amor.

Sobre a Flor da Hora: Coragem, determinação e os sabores da Bahia são uma combinação do que representa a Chef Flor da Hora, hoje considerada uma das principais Chefs da gastronomia nordestina. Flor, veio muito cedo da Bahia para São Paulo empreender, atras de seus sonhos e sua arte por cozinhar vem desde criança, são mais de 22 anos no ramo e sua especiaria é a culinária Baiana. "Amo o que faço e cozinhar é uma doação de amor, sabores e energias, tudo que aprendi , técnicas e pratos nesses 22 anos foram através da minha dedicação e minhas experiências profissionais." argumenta Flor. "Eu crio pratos, faço a diferença na minha forma de misturar sabores e a maior virtude da minha cozinha é a alegria que ela transmite, eu e toda minha equipe buscamos sempre a melhor sintonia na hora preparar nossos pratos". Afirma Flor.

Empresária no ramo de Restaurantes Nordestinos á 22 anos a Chef Flor da Hora, traduz a culinária baiana em seus 3 endereços em São Paulo Capital e 1 na Bahia Itacaré.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto