Logo
Imprimir esta página

Aprenda a receita de cannoli do chef Henrique Campos

Aprenda a receita de cannoli do chef Henrique Campos

Já pensando no almoço de Páscoa? Que tal inovar na sobremesa? Um doce tradicional e que agrada todos os paladares é o cannoli, uma das criações italianas mais gostosas. O chef Henrique Campos, da Figurate Focacceria Italiana, desenvolveu uma receita fácil e muito saborosa que se tornou um dos carro-chefes da casa, com massa crocante e recheio farto.

“O cannoli é um doce gostoso e fácil de fazer. O recheio pode variar, mas o de limão siciliano traz a combinação perfeita entre o doce e o azedo. Seguindo o passo a passo, não tem erro no preparo”, conta o chef. Para quem não quiser se aventurar na cozinha, a Figurate também aceita encomendas pelo telefone 41 99246-0112. O pedido precisa ter a quantidade mínima de 30 unidades e os sabores disponíveis são siciliano, brigadeiro de nutella e romeu e julieta. É possível fazer um mix de sabores e a entrega é feita por delivery ou no balcão da Figurate.

Confira a receita do cannoli siciliano:

Ingredientes para a massa:
175g de farinha de trigo
30g de manteiga em temperatura ambiente (ponto de pomada)
15g de açúcar
5ml de essência de baunilha
50ml de vinho Marsala
Óleo para fritura.

Ingredientes para o recheio:
300g de ricota fresca
150g de açúcar
Raspas de limão siciliano

Modo de preparo da massa:
Em um bowl, misture a farinha com o açúcar e a manteiga, até que a manteiga esteja bem incorporada à massa. Na sequência, junte a essência de baunilha com o vinho e vá adicionando aos poucos à mistura. Quando tiver uma massa homogênea, enrole em um filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Após descansar a massa, abra com o rolo de macarrão, até que fique com espessura de aproximadamente 0,5 cm. Faça vários furos na massa, com um garfo ou um rolo. Use um aro para cortar em círculos e enrole em um tubinho de alumínio. Em uma panela, aqueça o óleo a 180C e frite a massa por aproximadamente 2 minutos ou até que ela esteja crocante e dourada. Deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio:
Bata em uma batedeira ou liquidificador a ricota com o açúcar e as raspas de limão, até obter uma mistura homogênea e lisa. Caso seja necessário, adicione um pouco de leite e continue batendo. Com o recheio pronto, coloque em um saco de confeitar. Desenforme os canudos dos cilindros de alumínio e recheie. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima e, caso goste, coloque frutas cristalizadas cortadas em pequenos cubos nas pontas do cannoli.

Mais informações sobre a Figurate Focacceria e o chef Henrique Campos pelas redes sociais: https://www.facebook.com/figuratefocaccia e https://www.instagram.com/figuratefocaccia/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto