Logo
Imprimir esta página

Receitas fáceis para deixar a quarentena mais saborosa

Bruschetta Brunholi Bruschetta Brunholi

Pratos simples da nonna que podem ser preparados, inclusive, com as crianças, são ótimos para distrair, mas principalmente para deixar as refeições mais saborosas e práticas

Ficar em casa durante o isolamento com a família, principalmente com crianças, exige criatividade para criar atividades que deixem o dia mais divertido. E que tal reunir todos para preparar uma refeição prática e saborosa? A Villa Brunholi, complexo turístico e gastronômico, que fica em Jundiaí, em São Paulo, separou duas de suas tradicionais receitas de bruschettas para preparar em casa. Confira o passo a passo.

Bruschetta Tradicional

Ingredientes

100gr de tomate italiano
1 colher de margarina derretida
1 dente de alho picado
1 e 1/2 colheres de azeite
1 e 1/4 colheres de chá de vinagre balsâmico
2 gr de manjericão
1/4 colher de chá de sal
1/8 colher de chá de pimenta-do-reino
4 fatias de pão italiano, cerca de 1 polegada de espessura
Queijo parmesão

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, misture o vinagre, o manjericão, sal, pimenta e alho, margarina derretida. Coloque a mistura em fatias de pão regados com azeite e cubra com o queijo, leve ao forno a 200ºC por 5 minutos, até que o queijo derreta e o pão fique crocante. Depois de assadas salpique as folhas de manjericão e a pimenta do reino a gosto. Para um toque final regue com o azeite.

Bruschetta de paolo

Ingredientes para o tapenade de azeitonas pretas

200 gramas de azeitonas pretas sem caroço
2 colheres de sopa de alcaparras escorridas
2 dentes de alho
10 colheres de sopa de azeite de oliva
1 unidade de limão (suco e raspas)

Modo de preparo:

Pique as azeitonas, as alcaparras e os dentes de alho. Bata tudo no liquidificador. Acrescente algumas raspas de limão, o suco e o azeite de oliva. Nesse momento bata tudo no liquidificador. Adicione sal a gosto e reserve para utilizar na bruschetta.

Ingredientes para Bruschetta

4 fatias de pão italiano
1 e 1/2 colheres de azeite
2 gr de manjericão
Queijo parmesão

Modo de preparo:

Coloque o tapenade de azeitonas pretas em fatias de pão regados com azeite e cubra com queijo, leve ao forno a 200ºC por 5 minutos, até que o queijo derreta e o pão fique crocante. Depois de assadas salpique as folhas de manjericão e regue com o azeite.

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca equipada com vídeo game e diversos jogos e brinquedos, playground na área externa, redário para descanso, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. No local também fica a loja da fábrica Brunholi Brands, a primeira marca brasileira a fabricar, engarrafar e vender no mercado nacional e internacional uma caipirinha 100% natural, além de ter em seu portfólio cachaças premiadas nacional e internacionalmente, sem perder a tradição dos vinhos, espumantes e licores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto