Logo
Imprimir esta página

Carnaval está chegando e o Kurotel preparou dicas para quem quer se preparar de forma saudável e prática

Carnaval está chegando e o Kurotel preparou dicas para quem quer se preparar de forma saudável e prática

Nutricionistas sugerem um cardápio energizante e detox para antes e depois da folia

É possível preparar o corpo para enfrentar os dias de folia com saúde e disposição e compensar os excessos de calorias, ingeridos durante o Carnaval, investindo em um cardápio especialmente elaborado para esses objetivos. A equipe do Kurotel sugere uma rotina alimentar específica para os dias que precedem a folia, com a inclusão de frutas, como açaí, banana, abacate, mel, sementes oleaginosas, peixes ricos em ômega-3, alimentos integrais para fornecer energia extra.

O mesmo vale para o período pós-carnaval, apostando em receitas à base de chá de cavalinha, chá verde, abacaxi, hortelã, maçã para eliminar líquidos e desintoxicar. Após o Carnaval, o nosso organismo também necessita de carboidratos, proteínas e gordura, mas devemos optar pelos carboidratos de baixo índice glicêmico, pelas carnes brancas e ovos, e as gorduras poli-insaturadas presentes nas sementes e cereais integrais.

Confira as receitas especiais sugeridas pelas nutricionistas do Kurotel: Mariellen Emidio Figueiroa e Michelle Mileto Troitinho.

LANCHE SAUDÁVEL PARA DEGUSTAR ANTES DA FOLIA

Fonte de carboidratos, fibras, proteínas e gorduras saudáveis, o “Sanduíche integral com pasta de manjericão” é ideal para ser consumido antes da folia do carnaval, pois fornece energia para o corpo, aumentando a disposição e a sensação de saciedade.

Sanduíche integral com pasta de manjericão

Ingredientes:

2 fatias de pão integral
1 prato de sobremesa de rúcula de preferência orgânica
1 folha de alface de preferência orgânico
1 tomate de preferência orgânico
1/4 tofu
1 punhado de manjericão fresco
1 xícara (chá) de manjericão fresco (para a pasta de manjericão)
1 colher (sopa) de queijo cottage ou queijo quark (para a pasta de manjericão)
1 colher (sobremesa) de Nozes picadas (para a pasta de manjericão)
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem (para a pasta de manjericão)
pimenta-do-reino a gosto
sal marinho a gosto (para a pasta de manjericão)

Modo de preparo: primeiro coloque todos os ingredientes da pasta de manjericão no liquidificador e bata bem. Depois, passe a pasta nas fatias de pão integral. Em seguida, arrume os tomates em rodelas, o tofu em fatias, o manjericão e a pimenta a gosto. Coloque a outra fatia do pão integral e sirva.

Suco Energizante

Ingredientes:

1 polpa de açaí
1 banana
6 morangos
100 ml de leite de coco
1 fatia de abacaxi

4 cubos de gelo

Modo de preparo: Liquidificar tudo e servir imediatamente

Vitamina de Morangos e Beterraba

Ingredientes:

1 beterraba grande
20 unidades de morangos
2 xícaras (chá) de iogurte desnatado
4 colheres(sopa) de farelo de aveia
2 colheres(sopa) de nozes picadas
3 colheres(sopa) de açúcar mascavo ou mel
½ xícara(chá) de água

Modo de preparo: Descasque e pique a beterraba, coloque no liquidificador, acrescente o morango, o iogurte, a aveia, a água e o açúcar. Liquidifique muito bem, coloque em taças individuais e distribua as nozes. Se ficar muito consistente, adicione mais ½ xícara de água. Rendimento: 6 porções de 120ml

PIZZA FUNCIONAL PARA REEQUILIBRAR O ORGANISMO APÓS AS FESTAS

Uma opção nutritiva de lanche para ser consumida após o carnaval é a “Pizza de atum com farinha de grão de bico”, pois é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e ômega-3. Nutrientes essenciais para restabelecer o equilíbrio do organismo, diminuindo o processo inflamatório causado pelos excessos cometidos durante esse período.

Pizza de atum com farinha de grão de bico

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de grão-de-bico
1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoa
1/4 xícara (chá) de farinha de linhaça
1 unidade de ovo caipira
1 colher (sopa) de azeite de oliva
100 mililitros de água filtrada
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
1 dente de alho
1 unidade de cebola pequena
1 unidade de tomate médio
150 mililitros de tomate em suco
200 gramas de atum em conserva sólido
1 colher (café) de azeite de oliva
1 colher (café) de sal

Modo de preparo: comece fazendo a massa. Em um recipiente, coloque o azeite, a primeira parte do sal, o açúcar, o ovo e a água. Adicione as farinhas, mexendo até ficar uma massa homogênea. Acrescente o fermento e mexa com suavidade.

Reserve e faça o molho.

Pique o alho, a cebola e o tomate. Em uma panela, coloque o azeite, refogue o alho e a cebola e assim que murchar adicione o tomate. Quando começar a ficar com mais caldo do tomate, acrescente o atum, mexa e adicione o suco de tomate. Ajuste o tempero com a segunda parte do sal.

Para a montagem, coloque a massa em uma assadeira, espalhe-a de forma homogênea e cubra com o molho de atum. Leve ao forno a 180°C por 20 minutos.

Suchá de abacaxi e cavalinha

Ingredientes:

1 rodela de abacaxi

4 folhas de hortelã

1 kiwi

1 folha de alface

1 xícara (chá) de chá de cavalinha

1 col. (chá) de mel (opcional)

1 cubo de gelo

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Suchá de maçã com chá verde

Ingredientes:

1 xícara (chá) de chá verde (ou branco)
1 maçã pequena com a casca e cortada em cubos
1 pera pequena com a casca e cortada em cubos
2 col. (chá) de levedo de cerveja
1 col. (chá) de mel (opcional)

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

SOBRE O KUROTEL - Com quase quatro décadas, o Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Todos os clientes são tratados de forma personalizada em um ambiente sofisticadamente acolhedor e podem escolher entre as várias possibilidades de tratamento.

Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por cinco anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award, é também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas. Possui diversas modalidades de planos, como o Fit, Detox, Lonvege, Relax, entre outros, em que os clientes podem escolher conforme seus objetivos e necessidades. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

O Kur disponibiliza diferentes experiências para atender as necessidades e objetivos de cada cliente, proporcionando momentos únicos de cuidado e bem-estar que inspiram e transformam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto