Logo
Imprimir esta página

Saiba como economizar no dia a dia com a safra de fevereiro

Bolo de Casca de Maçã - Marca Zabet Divulgação Bolo de Casca de Maçã - Marca Zabet Divulgação

Basilar e Zabet listam os alimentos do mês e ainda ensinam duas receitas ideais para a família, sem pesar no bolso

Embora algumas pessoas não saibam, há períodos específicos para o plantio e colheita dos alimentos. Ou seja, as frutas, legumes e verduras crescem mais rápido em determinadas estações, além de serem encontrados com mais facilidade nas prateleiras dos supermercados e feiras.

O melhor é que além do sabor mais acentuado desses alimentos, você consegue economizar já que os preços ficam bem mais em conta do que quando em fora de época. Por isso, é fundamental ficar de olho nos itens da safra de cada mês, pois têm também qualidade garantida!

Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, separaram a lista completa dos alimentos de fevereiro e ainda ensinam como preparar duas receitas que vão surpreender todos de casa: o Baveti ao molho cremoso com cação é equilibrado e leve. Já a sobremesa fica por conta do delicioso Bolo de Casca de Maçã com Biscoito.

Confira a lista e as receitas completas:

Frutas: Abacate, ameixa, carambola, figo, pinha (ou fruta-do-conde), goiaba, jaca, maçã, pêra.
Legumes: Abóbora, gengibre, milho-verde, pepino, pimentão, quiabo, tomate.
Verduras: Cebolinha, escarola, hortelã, louro, repolho.
Pescados: Atum, bacalhau, badejo, bonito, cação, manjuba, merluza, sardinha.

Baveti ao molho cremoso com cação

Ingredientes:
1 embalagem de Baveti Basilar
Sal à gosto

Molho Cremoso:
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola, picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de queijo cremoso
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Refogado de Cação:
3 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
½ kg de cação, em cubos
2 tomates sem pele, sem sementes e picados
Sal e salsa a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho cremoso. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa delicadamente até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada, retire do fogo e reserve.

- Prepare o refogado de cação. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte o cação, o tomate, deixe refogar por 5 minutos e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho cremoso e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

- Acomode por cima o refogado de cação, salpique a salsa e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Bolo de Casca de Maçã com Biscoito

Ingredientes:
1/2 embalagem de Biscoito Maizena Zabet
1 xícara (chá) de uvas passas pretas
1 ½ xícara (chá) de vinho tinto
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
casca de 2 maçãs
2 maçãs, em cubinhos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de nozes, picadas

Modo de Preparo:

- Deixe as uvas passas de molho no vinho tinto por 3 horas.

- Bata no liquidificador os ovos, óleo, açúcar, as cascas da maçã e reserve.

- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.

- Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo, fermento em pó, a farofa de biscoito maizena, as maçãs, canela em pó e mexa bem.

- Acrescente à mistura do liquidificador, as nozes, as uvas passas e mexa até envolver bem todos os ingredientes.

- Unte com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido (180ºC) por cerca de 40 minutos.

- Retire o bolo do forno, espere amornar e desinforme, peneire o açúcar e a canela por cima e sirva em seguida com sorvete de creme.

Dica: Para que a maçã não fique escura, acomode os cubinhos em uma tigela com água e gotas de limão.

Toque do Chef: Para que as uvas passas fiquem mais saborosas deixe de molho no vinho tinto na véspera.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto