Logo
Imprimir esta página

Cheesecake de Limão Com Frutas Vermelhas

Cheesecake de Limão Com Frutas Vermelhas

Receita exclusiva da cozinha da Cookie Stories

Ingredientes

Massa

· 300g bolacha maisena

· 140g de manteiga derretida

· 40g de açúcar

Recheio

· 678g cream cheese em temperatura ambiente

· 207g de açúcar

· 24g de farinha de trigo

· 170g de sour cream (170g de creme de leite fresco, misturado com o suco de ½ limão)

· 90ml de suco de limão

· 2 colheres de sopa de casca de limão

· 3 ovos grandes

· 2 gemas grandes

· 160g de frutas vermelhas

Calda

· 100g morango congelado

· 100g amora congelada

· 50g framboesa congelada

· 50g mirtilo congelado

· 100g açúcar refinado

Modo de preparo

Massa

· Pré-aqueça o forno a (160 ° C). Forre uma forma de fundo falso de (25cm) com papel manteiga na parte inferior e unte as laterais com manteiga.

· Em um processador triture as bolachas e adicione o açúcar e a manteiga derretida. Pressione a mistura na parte inferior e suba pelas laterais da forma.

· Asse a massa por 10 minutos e reserve para esfriar.

· Cubra a parte externa da forma com papel de alumínio para que a água do banho-maria não entre. Reserve.

Recheio

· Reduza a temperatura do forno para (150 ° C).

· Na tigela da batedeira, bata o cream cheese, o açúcar e a farinha em velocidade baixa até ficarem bem incorporados e lisos. Certifique-se de usar baixa velocidade para reduzir a quantidade de ar adicionado à massa, o que pode causar rachaduras. Raspe as laterais da tigela.

· Adicione o sour cream, suco de limão e as raspas de limão e misture em velocidade baixa até ficarem bem incorporados.

· Adicione os ovos, um de cada vez, misturando lentamente para incorporar depois de cada adição, adicione as gemas e misture até incorporar. Raspe as laterais da tigela conforme necessário para garantir que tudo esteja bem misturado.

· Mexa delicadamente as frutas vermelhas (picadas) na massa.

· Adicione o recheio delicadamente na massa dentro da forma.

· Coloque a forma dentro de outra maior. Encha a forma externa com água morna suficiente para ir até a metade das laterais da forma com a cheesecake. A água não deve ultrapassar a borda de papel alumínio da forma.

· Asse por 1 hora e 15 minutos. O centro deve ser firme, mas ainda assim “gelatinoso”.

· Desligue o forno e deixe a porta fechada por 30 minutos. O cheesecake continuará a cozinhar, mas lentamente começará a esfriar também.

· Abra a porta do forno por 30 minutos para permitir que o cheesecake continue esfriando lentamente. Este processo ajuda a evitar rachaduras.

· Retire o cheesecake do forno e do banho-maria e coloque na geladeira para esfriar completamente.

Calda

· Enquanto o cheesecake esfria, faça a calda. Combine o açúcar e as frutas congeladas. Deixe em fogo baixo por aproximadamente 10 min.

· Retire do fogo quando as frutas estiverem um pouco suculentas e o suco começar a engrossar. Despeje a mistura em outra tigela e leve à geladeira até esfriar.

Montagem

· Retire o cheesecake da geladeira e remova da forma, também remova o papel manteiga. Coloque o cheesecake em um prato de servir.

· Em seguida, cubra com a calda de frutas vermelhas.

· Sirva. Manter refrigerado e consumir dentro de 3-4 dias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto