Logo
Imprimir esta página

USA Pears apresenta três motivos para incluir peras na alimentação das crianças

Barrinhas de peras e cereais - USA Pears Barrinhas de peras e cereais - USA Pears

Peras americanas são opções saudáveis, práticas e versáteis para serem incluídas no dia-a-dia das crianças, principalmente no retorno à rotina escolar. Enquanto os benefícios nutricionais das frutas agradam os pais, o sabor doce e suculento das peras quando maduras conquistam os filhos. E para a USA Pears, associação dos produtores de peras dos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, as vantagens não param por aí. “Introduzir e incentivar o consumo de frutas na infância cria adultos com hábitos alimentares melhores no futuro”, diz a chef e nutricionista Cinthya Maggi, colaboradora da associação no Brasil.

#1 É saudável

Livres de gorduras, colesterol e sódio, as peras americanas são alimentos densos em nutrientes como a Vitamina C, que auxilia as crianças a fortalecerem músculos, ossos e dentes, e fibras, que garantem saciedade e evitam picos de açúcar no sangue. “Ao consumir lanches processados na escola, o nível de açúcar do sangue aumenta rapidamente e, na mesma velocidade, cai. Isso faz com que os pequenos sintam mais fome e uma necessidade constante de comer”, explica Cinthya. “As fibras presentes nas peras limitam a taxa de absorção do açúcar pelo organismo e pode evitar um dos problemas que mais crescem entre os jovens: o sobrepeso e a obesidade”.

#2 É prático

As peras americanas são alimentos práticos e podem ser encaixados em diferentes momentos do dia: no café da manhã da criança, na lancheira do recreio, como sobremesa após refeição ou no lanche da tarde. É possível levar a fruta inteira ou já fatiada para ainda mais praticidade. “Depois de cortada, a pera oxida e escurece. Para evitar que isso aconteça, basta mergulhar as fatias em água ou embalá-las a vácuo”, ensina Cinthya Maggi. “Outra possibilidade é regar os pedaços com limão”.

#3 É versátil

Disponíveis em dez variedades no Brasil, as peras americanas podem ser consumidas in natura e usadas como ingredientes em receitas, já que combinam com sucos, sobremesas e pratos salgados. A receita de Barrinhas de Peras e Cereais da USA Pears, por exemplo, é a sugestão da associação para o lanche da escola. Como sobremesa, o Cupcake de Peras e Nozes.

Confira as receitas:

BARRINHA DE PERAS E CEREAIS

Rendimento: 24 unidades
Calorias: 180 a unidade
Tempo de Preparo: 1 hora

Ingredientes
100g de margarina cremosa
3 peras americanas
Suco de 1 limão
2 colheres (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 xícaras de granola sem açúcar
1 xícara de aveia em flocos
1 colher (chá) de canela em pó
50g de uvas passas sem sementes
100g de castanha-do-brasil picada

Para cobrir
1 tablete de chocolate meio amargo

Preparo

Coloque em uma panela a margarina, as peras cortadas em cubinhos, o amido de milho, o mel e a canela em pó e leve ao fogo por 10 minutos. Retire do fogo e misture com o restante dos ingredientes. Coloque em uma assadeira média untada com margarina. Leve ao forno médio (180°C), por cerca de 30 minutos. Espalhe o chocolate em pedacinhos em cima das barrinhas e deixe por 15 minutos. Espalhe com uma espátula e deixe esfriar. Corte em quadrados e deixe esfriar.

CUPCAKES DE PERA E NOZES

Rendimento: 20 unidades
Calorias: 290 a unidade

Ingredientes

Massa
3 ovos
100 g de margarina cremosa
1 ½ xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
3 peras americanas
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
1 xícara (chá) de doce de leite
150g de nozes picadas

Cobertura
2 peras americanas
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 claras
½ xícara (chá) de nozes bem picadas para enfeitar

Preparo

Comece pelo recheio. Misture o doce de leite e as nozes. Reserve.

Faça a massa. Bata as claras em neve e reserve. Coloque as gemas, a margarina e o açúcar na batedeira e bata até ficar cremoso. Vá alternando a farinha de trigo com o leite na massa. Retire e misture as peras descascadas e raladas no ralo grosso, as claras em neve e o fermento em pó. Coloque forminhas de papel duplas, próprias para cupcakes dentro de forminhas de alumínio. Preencha um quarto da forminha com a massa. Coloque 1 colher (sobremesa) de recheio de doce de leite e nozes por cima e complete com a massa, um pouco acima da metade da forminha. Asse em forno médio (180ºC), pré aquecido por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Retire e espere amornar.

Para a cobertura, descasque as peras, retire as sementes e bata no liquidificador com ½ xícara (chá) de água. Coloque em uma panela com o açúcar e leve ao fogo até que fique uma calda grossa (ponto de bala mole). Bata as claras em neve firme, diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando a calda fervente aos poucos, batendo sempre até que fique cremoso. Enfeite os cupcakes com o glacê de peras e polvilhe as nozes. Sirva.

Sobre a USA Pears

Associação que reúne cerca de 900 produtores de peras dos estados de Oregon e Washington dos Estados Unidos. Há mais de 25 anos no país, a USA Pears investe a cada temporada de 270 a 320 mil dólares na importação das frutas, que chegam em 10 variedades, incluindo orgânica. Entre as principais atividades desenvolvidas pela associação por aqui estão: troca de informação entre a região produtora e o mercado brasileiro, propaganda, educação e tecnologia para os setores de atacado e varejo, ativações para o público final por meio de degustação das variedades, cursos de culinária e nutrição; e ações com influenciadores e formadores de opinião.

As peras americanas da USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados e hortifrutis do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto