Brasil,

ABIMAPI ensina receita especial para o feriado

Vamos caprichar no menu para as festas?!

A dica da AssociaçãoBrasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & BolosIndustrializados (ABIMAPI) é uma receita deliciosa de conchiglione recheado comricota e queijos, ao molho de berinjelas. Experimente!

Conchas com ricota e queijos ao molho de berinjelas

Abimapi

Rendimento: 6 porções

Grau de dificuldade:médio

Tempo de preparo: 1hora

Carboidrato da porção: 95,8g

Proteínas da porção: 38,6g

Gorduras da porção: 77g

Fibras da porção: 12,9g

Calorias da porção: 1037

Ingredientes

Montagem

500 gramas de massa degrano duro no formato de conchas, cozida al dente

1 receita de molho de berinjelas

1 receita de recheiode ricota e queijos

2 vidros de molho detomate ao sugo, industrializado

Parmesão ralado parapolvilhar, a gosto

Recheio de ricota

200 gramas de ricotafresca peneirada

200 gramas de queijotipo muçarela ralado

300 gramas derequeijão firme

50 gramas de queijotipo parmesão ralado

150 gramas de queijotipo ementhal ralado

Sal, pimenta,noz-moscada e temperos a gosto.

Molho de berinjelas

120 ml de óleo

8 dentes de alhocortados em tiras bem finas

450 gramas de cebolas cortadasem cubos bem pequenos

2 folhas de louro

½ colher das de caféde pimenta dedo de moça, bem picada

900 gramas deberinjelas sem cascas e cortadas em cubos bem pequenos e deixadas de molho em 3copos de água com sal e 100 ml de vinagre.

2 tomates sem pele esem sementes cortados em cubos bem pequenos

1 pimentão vermelhopicado em cubos bem pequenos

1 pimentão amarelopicado em cubos bem pequenos

10 ml de vinagrebranco

130 ml de azeite

Sal, pimenta, orégano,noz-moscada, salsa, manjericão e temperos a gosto.

Modo de preparo

Recheio de ricota

Misture bem todos osingredientes e recheie as conchas já cozidas al dente.

Molho de berinjelas

Em uma panela grande revestidacom antiaderente aqueça o óleo, refogue o alho, as cebolas, as folhas de louro,os pimentões e a pimenta dedo de moça.

Escorra e esprema bemas berinjelas, acrescente ao refogado e deixe ferver. Adicione os tomates, ovinagre e deixe ferver tampado por dois minutos.

Destampe a panela, eacrescente o azeite e ferva até secar todo o líquido ficando apenas o óleo.Reserve.

Montagem

Unte um refratário comazeite e coloque as conchas recheadas. Acrescente o molho de tomate e por cimao molho de berinjelas.

Finalize com parmesãoe leve ao forno para gratinar.

Confira outrasreceitas em www.abimapi.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: