Brasil, 17 de Agosto de 2019

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Rosbife de Filé mignon Friboi com arroz com champanhe

Nessa 5ª semana de Catálogo Friboi de Receitas para as Festas de Fim de Ano, a dica é essa receita de Rosbife de filé mignon com arroz e champanhe. Com rendimento de até 8 porções e tempo estimado de preparo de 40 minutos, é de fácil preparo. Confira o passo a passo a seguir.

Ingredientes

• 1 peça de filé mignon Friboi de 1,5K

• 2 colheres (sopa) de mostarda

• Sal e pimenta a gosto

• 4 colheres (sopa) de azeite

• ¼ de taça de vinho do porto

• 1 colher (chá) e farinha de trigo

• ARROZ

• 1 colher (sopa) de azeite

• 1 cebola picada

• 2 xícaras (chá) de arroz

• 4 xícaras (chá) de champanhe

• Sal a gosto

• 100g de amêndoas sem pele tostadas

• Salsa picada a gosto

• BATATAS DOURADAS

• 3 00g de batatas médias cozidas e cortadas em quatro

• 2 colheres (sopa) de azeite

• 1 colher (sopa) de manteiga

• 50g de amêndoas sem pele tostadas e picadas grosseiramente

• Flor de sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Tempere o filé mignon com a mostarda, o sal e a pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite e sele a carne até dourar de todos os lados. Coloque um ramo de alecrim e frite a carne por mais 10 minutos sempre virando a carne para não queimar. Retire o filé e na frigideira sem lavar, coloque o vinho do porto e engrosse com a farinha de trigo, mexendo até formar um molho espesso. Deixe a carne esfriar enquanto prepara o arroz e a batata.

ARROZ

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o arroz, o sal e refogue, mexendo por 2 minutos. Acrescente a champanhe e deixe cozinhar. Desligue o fogo, solte o arroz com um garfo, misture as amêndoas e a salsa. BATATAS: em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite com a manteiga, doure as batatas, salpique o alecrim e finalize com a flor de sal e as amêndoas. Fatie a carne, sirva com molho, as batatas e o arroz.

DICA: Para aproveitar a gordura que se forma na frigideira quando se sela a carne, coloque um pouco de vinho e mexa até soltar a crosta que se formou, engrosse com um pouco de farinha e você terá um delicioso molho.

Notícias ::