Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Aprenda 4 receitas bem leves com peixes para o Réveillon

Esqueça o peru, o pernil e a leitoa. Para uma Ceia de Ano Novo mais saudável, nutritiva e rica em sabor, aposte nos peixes! Veja essas dicas da Netfarma.

Que tal preparar uma receita de peixe com camarão para o Réveillon? Ou experimentar fazer uma receita de peixe com molho de agrião para surpreender a todos na virada do ano? A nutricionista da clínica SF Nutrição consultora da farmácia online Netfarma, Stéphanie Fontanari, indica quatro receitas bem fáceis de fazer para você virar o ano com sua família e amigos em grande estilo!

Peixe no envelope com camarão

4 filés de peixe tilápia

Caldo de ½ limão

Pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de cebola picada

2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral

1 xícara de caldo de temperos naturais

4 colheres (sopa) de ricota

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 colher (sopa) de manjericão seco

100 g de camarões pequenos, limpos e crus

Modo de preparo

Tempere o peixe com o limão e a pimenta. Numa frigideira, doure a cebola na manteiga. Salpique a farinha de trigo integral sempre até alisar. Adicione o caldo de temperos naturais de sua preferência e cozinhe mexendo em fogo brando até engrossar. Junte a ricota. Reserve. Corte 4 folhas de papel-alumínio e disponha um filé em cada folha. Espalhe a mistura da frigideira em cima, dividindo. Salpique com a salsa, o manjericão e os camarões. Feche o envelope de alumínio e leve ao forno preaquecido moderado por 20 a 25 minutos. Sirva no próprio envelope. Rende 4 porções.

Peixe com molho de agrião

Ingredientes

4 filés de linguado (média 150 g cada)

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola média ralada

2 dentes de alho amassados

1 xícara de leite desnatado

2 xícaras de folhas de agrião

2 colheres (sopa) de suco de limão

1 gema de ovo

Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Frite os filés na metade da manteiga de preferência em uma frigideira antiaderente até dourar dos dois lados. Reserve mantendo aquecido. Em uma panela, derreta o restante da manteiga e doure a cebola e o alho. Junte o agrião e mexa até murchar. Leve esse refogado até o liquidificador e bata com o leite, o suco de limão, a gema, o sal e a pimenta. Coloque essa mistura na panela e mexa até engrossar. Sirva sobre o filé de peixe. Rende 4 porções.

Peixe picante no cartucho

2 tomates pequenos, picados

1 laranja pequena, descascada e picada

3 talos de cebolinha picados

1 dente de alho espremido

½ pimentão verde picado

2 colheres (sopa) de coentro picado

Gotas de pimenta malagueta

4 filés de peixe (tilápia, média 150 gramas cada)

Modo de preparo

No liquidificador, bata o tomate, a laranja, a cebolinha, o alho, o pimentão e o coentro. Adicione a pimenta malagueta a gosto. Coloque os filés numa folha de papel-alumínio e cubra com a mistura de tomate. Feche o cartucho e leve ao forno por mais ou menos 35 minutos ou até o peixe desfiar facilmente. Rende 4 porções.

Salmão assado com molho de manjericão

2 colheres (chá) de manteiga

2 colheres (sopa) de suco de limão

2 colheres (chá) de manjericão seco

4 filés de salmão (média 150 g cada)

2 colheres (chá) de azeite extravirgem

1 pitada de pimenta-do-reino

1/8 de colher (chá) de óleo de coco para untar

Modo de preparo:

Preaqueça o forno moderado. Numa panela pequena, derreta a manteiga, junte o suco de limão e o manjericão. Reserve. Passe azeite nos dois lados do peixe e salpique-o com a pimenta. Leve ao fogo uma frigideira antiaderente, aqueça e coloque o filé por 30 segundos exatos. Vire com uma espátula e repita. Transfira imediatamente para uma forma refratária untada com óleo de coco. Derrame o molho por cima e asse por cerca de 20 minutos, ou até o peixe ficar bem macio e desfiar com um garfo. Rendimento: 4 porções.

Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia megastore 100% digital comercializa todos os produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria, beleza, medicamentos, dermocosméticos e suplementos alimentares, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde e beleza com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. O serviço da Compra Automática permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. O pedido chega protegido ao consumidor na #netbox. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor

Notícias ::