Logo
Imprimir esta página

Com a ajuda de Adria leve o gostinho do defumado para seus preparos

Pena ao Molho de Damasco com Frango Defumado - Divulgação Adria Pena ao Molho de Damasco com Frango Defumado - Divulgação Adria

Essa técnica é muito utilizada em legumes, carnes e peixes, trazendo um sabor especial aos alimentos

Processo utilizado há muitos anos, a defumação era um método importante para manter a carne conservada por mais tempo. Hoje, é considerara como a aromatização dos alimentos, sofisticando pratos e levando mais sabor a partir da fumaça. O que muitos não sabem é que há técnicas para defumar em casa e por isso, Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, dá algumas dicas para utilizar este método.

Confira:

Para obter o melhor sabor defumado, evite que os materiais aromáticos queimem, controlando sua temperatura ou a quantidade de oxigênio fornecida.
As ervas finas como coentro, louro e tomilho são ótimas opções para aromatizar o defumado. Outros temperos como cominho, pimenta calabresa, alecrim e alho podem ser combinadas para dar deixar os alimentos ainda mais gostosos.
Para carnes e peixes que não são consumidos crus, você pode cozinhar até o ponto desejado e depois defumar por 10 ou 15 minutos, com menos calor. Já cogumelos e legumes chegam ao ponto com apenas a defumação. Alguns legumes mais duros podem ser finalizados na frigideira ou cozidos antes.
Para defumar na churrasqueira, a brasa deve estar sem fogo. É preciso forçar o contato entre a fumaça e a comida para um defumado perfeito. Neste caso, utilize uma churrasqueira com tampa. Busque por lenha ou galhos específicos para defumação.
Para defumação na boca do fogão, use uma frigideira funda. Coloque papel alumínio cobrindo o fundo e por cima o combustível que será utilizado. Isole o material que será queimado do alimento com uma grelha improvisada ou peneira e tampe a panela até que a fumaça apareça. Deixe o alimento defumar até que esteja no ponto ideal e se precisar, cubra a panela com alumínio também.
Já no forno, pegue uma assadeira, forre com papel alumínio e coloque lascas de lenha. Construa uma grelha improvisada e aqueça na boca do fogão. Espere aparecer a fumaça, coloque a comida sobre a grelha, tampe com papel alumínio e leve ao forno.
Para fazer defumação a frio, use um defumador próprio. Para a defumação de grandes pedaços de carne e peixe, são necessárias duas câmaras separadas, porém interligadas: uma quente, contendo a fonte da fumaça, e uma em temperatura ambiente, contendo o alimento. Caso queira uma defumação a frio, ideal para pequenos pedaços e pratos prontos, use um defumador portátil.

Parece um método complicado, mas é mais fácil do que você imagina. Com estas dicas, é possível obter pratos defumados incríveis que vão surpreender, afinal, são os detalhes que fazem a diferença!

Agora que você aprendeu a defumar, que tal preparar a massa Pena ao Molho de Damasco com Frango Defumado?

Veja o passo a passo abaixo:

Como fazer Pena ao Molho de Damasco com Frango Defumado

Ingredientes:
1 embalagem de Pena Adria 500 g
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 g de frango defumado desfiado
Sal, noz moscada e cebolinha picada
2 colheres (sopa) de margarina
1 litro de leite
150 g de damasco picados
2 xícaras (chá) de suco de laranja
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
- Comece preparando o molho de damasco com frango defumado. Em uma panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o damasco, o suco de laranja, o frango defumado e mexa até engrossar o molho. Acerte o sal, tempere com noz moscada e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de damasco com frango defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
- Salpique a cebolinha, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto