Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Café Natalino: uma deliciosa receita para a ceia

O Natal está chegando! E, para enriquecer a ceia, a Melitta preparou o Café Natalino, uma receita deliciosa para oferecer aos convidados o máximo prazer do café. Combinação de chocolate branco, cravo-da-índia, casca de laranja e café. A cobertura é de essência de baunilha e creme de leite fresco. Para finalizar a bebida em grande estilo, cerejas em calda. Confira!

Ingredientes

1 tablete de chocolate branco (150 g)

2 xícaras (chá) de leite

2 colheres (sopa) cheias de açúcar

1 pau de canela pequeno

2 cravos-da-índia

1 colher (café) de essência de baunilha

1 pedaço pequeno de casca de laranja

2 xícaras (chá) de Café Melitta em infusão

½ xícara (chá) de gelo

Cobertura

½ xícara (chá) de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) de essência de baunilha

4 cerejas em calda

Modo de preparo

Coloque o chocolate em pedaços, o leite, o açúcar, a canela, os cravos-da-índia, a essência de baunilha e a casca de laranja em uma panela e leve ao fogo baixo até ferver. Retire e espere esfriar. Coe e bata no liquidificador com o Café Melitta e o gelo. Coloque em copos altos e enfeite.

Para enfeitar, bata o creme de leite fresco com o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme firme. Distribua o creme no centro do copo, enfeite com a cereja e sirva.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Calorias: 380 a porção

Proteínas: 7,3

Carboidratos: 40,4

Gorduras: 21,3

Fibras: 0 g

Sódio: 17,5

SIM – Serviço de Informação Melitta

Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa oferece em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, Wake e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

Notícias ::