Brasil,

Medalhões de filé Mignon Friboi com molho de cogumelos

Nessa sétima e última semana, a receita do Catálogo Friboi de Receitas para as Festas de Fim de Ano é a de medalhões de filé mignom com molho de cogumelos. De fácil preparo, rende até 6 porções e tem tempo estimado de preparo de 50 minutos. Confira o passo a passo. Esperamos que tenham gostado das nossas receitas.

Ingredientes

• 6 medalhões de filé mignon Friboi

• Sal e pimenta a gosto

• 6 colheres (sopa) de molho barbecue

• Azeite para grelhar

• 2 colheres (sopa) de manteiga

• 300g de mix de cogumelos (Paris/shitake/shimeji)

• Molho inglês a gosto

• 150g de tomates sweet grappe

• Flor de sal

Modo de preparo

Tempere os medalhões com o sal e a pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite e doure os medalhões. Ainda quente besunte-os com o molho barbecue. Reserve e mantenha-os quente. Na mesma frigideira sem lavar, grelhe os tomates e salpique a flor de sal. Em uma frigideira, aqueça a manteiga, coloque os cogumelos e tempere com o molho inglês. Refogue por dois minutos. Sirva os medalhões com os cogumelos e os tomates.

Dica: Para festas, decore os pratos com ervas, além de aromatizar a carne também fica bonito e charmoso. Seus convidados vão elogiar.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::