Logo
Imprimir esta página

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico

Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico - Henrique Escabia para Sabor das Índias Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico - Henrique Escabia para Sabor das Índias

Receita - Brigadeiro Gourmet com Pimenta Vermelha e Perfume Cítrico


Chef Henrique Escabia para a Sabor das Índias

Tempo de Preparo: 15 minutos
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 8 Porções
Utensílios: Tabua, faca, caçarola pequena

Ingredientes Brigadeiro
Leite condensado 395g (1 lata)
Manteiga sem sal 20g (1 colher de sopa)
Chocolate meio amargo 300g (2 barras pequenas)
Creme de leite 200g (1 caixinha, pode usar o fresco também na mesma quantidade)
Pimenta vermelha sem semente 30g (1 unidade média)
Licor fino de laranja 40 ml (2 colheres de sopa, dependendo da marca, pode ser que precise de mais para o aroma aparecer)
Pode ser servido com frutas cítricas como morangos, uvas, abacaxi, carambola, junto com sorvete de creme.

Modo de Preparo

Coloque na caçarola o leite condensado, a manteiga, o chocolate meio amargo picado e leve ao fogo. Mexa até que comece a descolar do fundo da panela, ponto de brigadeiro mesmo. Desligue o fogo.

Acrescente a pimenta picada sem semente em cubinhos pequenos e o licor de laranja. Mexa bem.

Por último acrescente o creme de leite e mexa até que fique homogêneo.

Se quiser que fique mais mole, acrescente um pouco mais de creme de leite.

Montagem

Sirva em potinhos como brigadeiro de colher ou coloque em potinhos de sobremesa o brigadeiro, uma bola de sorvete e a fruta que desejar picada por cima.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto