Logo
Imprimir esta página

Frutas da primavera: Veja quais são e como aproveitá-las

Frutas da primavera: Veja quais são e como aproveitá-las

Nutricionista lista frutos da temporada e sugere receita de smoothie que é a cara da estação

Smoothie de banana e maçã, frutas que estão em alta na primavera

A chegada da primavera, próximo dia 23, marca a safra de várias frutas que trazem múltiplos benefícios para a saúde e oferecem diversidade de cor e sabor aos pratos. Manga, maçã e banana nanica são apenas algumas opções de alimentos que estarão em alta nos próximos meses.

“O clima mais quente da primavera ainda é perfeito para incluir sucos ou smoothies das frutas da estação no cardápio”, sugere Jéssica Santos, nutricionista da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Conheça seis frutas da temporada e as vantagens de incluí-las no cardápio:

Manga: as fibras alimentares presentes melhoram o sistema digestivo e também o trânsito intestinal. Sucos e sobremesas de manga são algumas formas de diversificar o consumo da fruta.

Jabuticaba: por ter antioxidantes atua no combate de inflamações, desintoxicação do organismo e até na prevenção de doenças cancerígenas. “O ferro contido na jabuticaba ainda a torna ideal para ajudar no tratamento contra a anemia”, indica.

Abacaxi pérola: amplamente utilizado em sucos detox por ter propriedades que ajudam na eliminação de toxinas do corpo, a vitamina C presente no abacaxi ainda ajuda a manter a imunidade em alta.

Maçã fuji: a especialista pontua que apesar de muitas pessoas retirarem a casca da fruta, a parte externa da maçã possui uma importante propriedade: a pectina, tipo de fibra solúvel que ajuda na redução do LDL, conhecido como colesterol ruim.

Banana nanica: esta variedade da fruta tem maior concentração de potássio, mineral responsável por evitar cãibras. “Além disso, a banana nanica tem maior concentração de carboidratos, que ajuda quem busca fontes energéticas para o pré-treino”, esclarece.

Para ajudar quem busca receitas práticas e fáceis de fazer no dia a dia, a nutricionista apresenta abaixo uma receita de smoothie saudável e deliciosa com banana e suco de maçã. “Os smoothies são ótimas opções para complementar o café da manhã porque são ricos em diversos nutrientes e promovem a saciedade”.

Receita de Smoothie de Banana e Maçã

Ingredientes:
200ml de suco de maçã 100% Fruta Superbom
2 bananas congeladas
1 colher (sopa) de canela em pó
Pedras de gelo
1 embalagem de snack Kroc morango Superbom para decorar

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o Snack Kroc. Distribua em taças e adicione o Snack Kroc. Sirva.

Rendimento: 3 porções
Tempo de preparo: 10 minutos

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto