Logo
Imprimir esta página

Receitas de primavera: chef ensina a preparar pratos que são a cara da estação

SALADA DE FOLHAS COM COGUMELOS E QUEIJO CHÉVRE SALADA DE FOLHAS COM COGUMELOS E QUEIJO CHÉVRE

Saint Peter com Mix de Grãos, Salmão em crosta com Legumes e Salada de Cogumelos com Queijo Chévre são as sugestões do chef Thomas Salaar, do D’autore Restaurante

Ah, a primavera chegou! Depois das temporadas mais frias do ano, em que o paladar pede por pratos densos e consistentes, a estação das flores aparece trazendo um clima fresco e colorido. Para essa época, as pedidas são opções de receitas mais leves e refrescantes.

“Quando o calor volta a aparecer, a tendência se inverte: alguns pratos, como saladas de folhas com molhos cítricos, peixes e vegetais salteados ganham destaque e se tornam protagonistas à mesa, devido ao sabor suave e sensação de frescor que conferem”, indica o chef Thomas Salaar, responsável pela cozinha do D’autore Restaurante, localizado no interior de Campinas (SP).

“Além disso, vale abusar de vegetais, como brócolis, rúcula, cenoura, espinafre e alface, pois é o período de colheita. Os alimentos da estação sempre ficam mais gostosos e com mais nutrientes”, finaliza.

Que tal deixar os seus dias de primavera mais agradáveis e saborosos? O chef ensina o passo a passo de três pratos que sempre fazem muito sucesso no restaurante quando as temperaturas voltam a aumentar: filé de Saint Peter com mix de grãos, salada de folhas com cogumelos e queijo Chévre e salmão em crosta com legumes.

RECEITAS

SAINT PETER COM MIX DE GRÃOS

Ingredientes:
150g Saint Petter
50g mini arroz
50g arroz negro
50g trigo
10g cenoura brunoise
5g alho
15ml vinho branco
Sal a gosto
Manjericão e hortelã 5g

Preparo:
1) Cozinhe os grãos separadamente em água fervente.
2) Puxe-os junto com alho, azeite e cenoura, e agregue o vinho branco para soltar aromas.
3) Tempere com sal e ervas.
4) Em uma panela separada, grelhe o peixe.
5) Está pronto para servir!

SALADA DE FOLHAS COM COGUMELOS E QUEIJO CHÉVRE

Ingredientes:
Mix de folhas de sua escolha
4 unidades de tomate cereja
60g Cogumelos de sua preferência, cortados rusticamente
100ml de vinho branco
15g de alho
15 Salsinha e cebolinha
30g queijo chévre

Preparo:
1) Higienize as folhas.
2) Em uma frigideira, agregue cogumelos, azeite e alho.
3) Após selá-los, agregue o vinho branco, retire do fogo e coloque duas pedras de gelo para esfriar o molho e salsinha/cebolinha.
4) Coloque o mix no prato juntamente com queijo e o molho com cogumelos.

SALMÃO EM CROSTA COM LEGUMES

180g de salmão
15g de gergelim
30g de cenoura
30g de nabo
30g de brócolis
30g de couve flor
30g de cogumelos de sua escolha
20ml de molho ostra
20ml óleo de gergelim
5g gengibre
40ml de água

1) Em uma frigideira, puxe os legumes e os cogumelos em azeite.
2) Bata no liquidificador o óleo de gergelim, o molho ostra, a água, o gengibre e peneire.
3) Deixe separado para posteriormente regar no salmão selado.
4) Sele o salmão e, ao finalizar, pressione em uma assadeira com gergelim para formar a crosta.

*Cada receita rende uma porção individual
*Grau de dificuldade: Fácil

Sobre o D’autore Restaurante

“Cozinha do autor” representa um lugar onde a qualidade da comida e dos serviços se equivale às relações criadas com quem o frequenta. É um espaço onde sensações únicas acontecem diariamente e pratos autênticos são desenvolvidos por um Chef que participa de todas as etapas de sua realização e se importa com as reações de seus clientes. Da sincronia de cores, aromas e sabores, nascem as deliciosas criações de uma inovadora gastronomia contemporânea. Assim como o artista que cria sua obra, o Chef também cria e recria pratos que ficam nas memórias de seus admiradores. E, embora existam muitos chefes de cozinha, apenas aqueles que elaboram seus pratos com o coração são capazes de gerar sensações que vão além do paladar. A gastronomia contemporânea traz uma mistura de sentidos proporcionada por elementos essenciais como o ambiente, capaz de despertar aspectos visuais, auditivos e olfativos. Sofisticação e aconchego são transmitidos pela arquitetura, que é traduzida por conceitos estéticos que proporcionam bem-estar desde a chegada ao espaço.

Sobre o chef Thomas Salaar

Há mais 15 anos no mundo da gastronomia, o Chef Thomas Salaar é apaixonado pela área desde a infância e já traz em sua história uma enorme bagagem, repleta de experiências.

Formado pelo Grande Hotel Senac, de Campos do Jordão, e, atualmente, à frente da cozinha do D’autore Restaurante, o profissional traduz em pratos inovadores, uma intensa combinação de cheiros, formas, cores e sabores que promete surpreender os diferentes paladares. Em suas criações, é possível destacar o cuidado e criatividade que aparecem desde a entrada a sobremesa, com destaque para as opções quentes, sempre completas e muito bem elaboradas.

Mais do que isso, oferece à Campinas a verdadeira gastronomia contemporânea, aliada à muito requinte e sabor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto