Logo
Imprimir esta página

Bolo Floresta Negra Invertido

Bolo Floresta Negra Invertido Bruno Fuji

Ingredientes

Massa
3 ovos
160g de açúcar
100g de margarina
60ml de leite (temperatura ambiente)
180 de farinha de trigo
10g de fermento químico em pó
Margarina e farinha de trigo para untar a forma

Calda
12g de manteiga
24g de chocolate em pó
80g de açúcar
120ml de caldo de cereja

Recheio
220g de creme de leite fresco (gelado)
40g de açúcar
12 de chocolate em pó
140g de cerejas picadas

Cobertura

Chantilly
Raspas de chocolate ao leite ou granulado de chocolate a gosto

Modo de fazer

Massa

Junte os ovos, o açúcar e a margarina. Bata os ingredientes, com o auxílio de uma batedeira, até formar um creme homogêneo. Na sequência, adicione o leite e a farinha de trigo, batendo de forma intercalada. Por fim, adicione à mistura o fermento químico em pó. Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por 35 minutos. Verifique com um palito se a cocção está no ponto. O palito deve estar limpo, sem pedaços da massa.

Calda

Em uma panela, com fogo baixo, misture a margarina, o açúcar e o chocolate em pó. Após esfriar, adicione a calda da cereja e reserve.

Recheio

Bata o creme de leite, com o auxílio de uma batedeira, até que o produto comece a adquirir uma textura mais pastosa e volumosa. Adicione o açúcar e bata mais um pouco até chegar ao ponto de chantilly. Na sequência, junte o chocolate em pó e as cerejas picadas em metade da porção de chantilly. Reserve a outra metade para a cobertura.

Montagem

Desenforme o bolo e, depois de frio, o corte ao meio. Regue as partes da massa com a calda produzida e depois espalhe o recheio. Com o bolo estruturado, cubra toda a superfície com uma fina camada de chantilly. Finalize com raspas de chocolate ao leite ou granulado de chocolate, de forma aleatória.

Rendimento
Cerca de 10 pedaços

Recomendações
Sirva gelado

Créditos
Fonte: Lucimar Fernandes Silva - Instituto Consulado da Mulher
Fotos: Bruno Fuji


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto