Logo
Imprimir esta página

Basilar dá dicas práticas para o aproveitamento da cebola

Lasanha de Costela com Mandioca - Marca Basilar Divulgação Lasanha de Costela com Mandioca - Marca Basilar Divulgação

Além de ser um item comum nos preparos do dia a dia, o ingrediente também possui muitos nutrientes que fazem bem para a saúde

Para as pessoas que gostam de se aventurar na cozinha, apostando em cardápios que surpreendem toda família, os temperos são parte crucial dos preparos diários. Usar temperos naturais é ainda melhor, afinal são fáceis de achar, além de possuírem um sabor único e serem uma opção mais saudável.

A cebola, tão essencial no momento de fazer preparos básicos como o arroz e feijão, proporciona um toque inconfundível nos mais diversos tipos de receitas. Também possui nutrientes extremamente essenciais para a saúde, como a vitamina C.

Mas antes de qualquer coisa, é importante escolher criteriosamente as cebolas no momento da compra. Uma das características a ser observada é a sua coloração, além disso, as melhores e mais saudáveis devem ser firmes ao toque.

Depois de tê-las em casa, o armazenamento também determinará o aproveitamento do vegetal. Por isso, armazene em locais secos e frescos, dessa forma as cebolas continuarão adequadas para uso por mais tempo. No mais, colocá-las na geladeira não é recomendável, mas depois do primeiro corte, não só podem como devem ser refrigeradas.

Agora que você já sabe como escolher e armazenar adequadamente as cebolas, confira a receita da Basilar, marca de massas pertencente à M. Dias Branco, e aproveite ao máximo o sabor e toque desse alimento. A Lasanha de costela com mandioca rende 15 porções, ou seja, perfeita para servir toda família.

Lasanha de Costela com Mandioca

Ingredientes:

Molho Branco

5 colheres (sopa) de manteiga
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Molho de tomate

4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Recheio de Costela com Mandioca

1 kg de costela de boi, sem osso
1 cebola, picada
4 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de óleo
2 tabletes de caldo de carne
250 g de mandioca picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Montagem

1 embalagem de Lasanha Direto ao Forno Basilar (500g)
400g de mussarela, em fatias
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Recheio de Costela com Mandioca

- Tempere a costela de boi com a cebola, alho, sal e pimenta-do-reino.

- Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, coloque a costela temperada e frite bem.

- Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne, a costela e deixe cozinhar por 50 minutos. Junte a mandioca e deixe cozinhar por mais 15 minutos.

- Retire do fogo, desfie a costela, a mandioca e reserve.

Molho Branco

- Em uma panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo.

- Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.

- Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada.

- Retire do fogo e reserve.

Molho de Tomate

- Em uma panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, polpa de tomates e 2 xícaras (chá) de água.

- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano.

- Retire do fogo e reserve.

Montagem

- Monte a Lasanha Direto ao Forno Basilar em um refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de costela com mandioca em 2 partes.

- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 15 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119
www.basilar.com.br

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto