Logo
Imprimir esta página

Aprenda a preparar o delicioso aperitivo Mardi Gras!

Aprenda a preparar o delicioso aperitivo Mardi Gras!

Petisco é um dos destaques do cardápio do Alma Jazz Club, em Campinas

Inaugurado no final de 2018, o Alma Jazz Club, localizado no bairro do Cambuí, na cidade de Campinas/SP, inovou a cena musical da região e com isso também trouxe um cardápio inovador inspirado na cozinha crioula de News Orleans, com combinações de sabores e ingredientes, que podem ser encontrados em pratos durante o café da manhã, brunch, almoço e jantar.

Um dos destaques do cardápio é o Mardi Gras!, criação da chef Vittoria Volonte e preparado pelo chef Leandro da Silveira, composto por frango empanado no corn flakes, servido com molho Remoulade. Confira a receita e aprenda a fazer esta delícia em casa:

Mardi Gras!

Ingredientes
2,5kg de peito de frango
550ml de marinada
400g de farinha de trigo
6 ovos
100ml de água
500g de corn flakes
1l de óleo de soja
4g de tempero Cajun

Ingredientes Marinada
22g de limão
2g de orégano
500ml de leite
2g de alho em pó
4g páprica picante
30g de sal
2g de cebola em pó
2g de pimenta do reino

Ingredientes Tempero Cajun
5g de orégano desidratado
5g de pimenta Cayena
30g de alho poró
45g de páprica picante
60g de sal
15g de cebola em pó
1g de tomilho desidratado
5g salsa desidratada
2g de manjericão desidratado

Ingredientes Molho Romoulade
250g de maionese base
30g de jalapeño
15g de alcaparras
100g de picles
1g de raspas de limão

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes do Tempero Cajun e reserve. Para a marinada, esprema o limão, misture o leite e o resto dos ingredientes. Coloque o frango para marinar por no mínimo 3h e no máximo 6h.

Em seguida, corte o frango já marinado, em tiras de 2cm. Misture os ovos com a água até que fique homogêneo. Triture o corn flakes com as mãos, até que diminua pela metade o tamanho dos flocos;

Empane o frango passando primeiro pela farinha de trigo, depois pelos ovos e por último pelo corn flakes. Fritar até que chegue no ponto e depois, polvilhar o tempero Cajun sobre o frango;

Para o Molho Remoulade, tire as raspas do limão com um ralador. Coloque todos os ingredientes em um processador, menos as raspas e processe. Transfira o molho para um recipiente e misture as raspas do limão.

Sirva as tiras de frango junto com o Molho Remoulade!

Os ingredientes rendem para até 10 porções.

Siga o Alma Jazz Club no Instagram e acompanhe a programação: @almajazzclub

Alma Jazz Club
Endereço: R: Santo Antonio, 452, Cambuí, Campinas-SP
Telefone: (19) 3395-3700
Horário de funcionamento: quarta a sexta das 18 à 0h, sábado das 10h à 0h e
domingo das 10 às 17h
Wi-fi: cortesia
Cartões: todos, exceto Alelo e Sodexo
Estacionamento: valet no local (pago)
Couvert artístico: opcional
Valores da diária do hostel: R$69,90 sem café da manhã e R$79,90 com café da manhã.

Sobre o Alma Jazz Club

Inaugurado em 2018, o Alma Jazz Club é uma casa que foi pensada especialmente para pessoas que apreciam música de qualidade. Com uma programação que varia do Jazz Standard, Groove, Soul, Fusion até a Bossa, Choro e Música Manouche, o Alma Jazz Club conta com um espaço descolado, moderno e acolhedor para promover encontro entre amigos. A casa dispõe de um variado cardápio de brunch, almoço, porções para happy hour e jantar criado pelo chef Leandro Souza e inspirado na cozinha ceroula de New Orleans. Os drinks e rótulos de vinhos do Alma Jazz Club estão a cargo do bartender Daniel Claudiano, que destaca as opções de Gin Tônicas e martinis como suas especialidades. Para aqueles que vem de outra cidade, o Alma Jazz Club conta com uma estrutura-hostel que pode hospedar até 18 pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto