Logo
Imprimir esta página

Mês dos pescados no Brasil pede salmão!

Mês dos pescados no Brasil pede salmão!

Receita de salmão na brasa é bem à moda brasileira e vira destaque no churrasco

Setembro é o mês marcado pela Semana do Peixe no Brasil, período em que o setor se mobiliza para amplificar os benefícios do consumo de pescados. Versátil e prático, o salmão do Chile é o queridinho dos brasileiros.

Além de saboroso, é altamente nutritivo e rico em Ômega 3, ácido graxo considerado uma gordura saudável essencial, que não é produzida pelo organismo e precisa ser adquirida através da alimentação.

“O mês dos pescados é uma excelente oportunidade para variar as receitas com salmão chileno e para que as famílias que ainda não o incluíram em seu cardápio habitual comecem a consumi-lo com mais regularidade”, explica Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, associação que promove o consumo do salmão chileno no Brasil.

Seu consumo traz benefícios ao coração e ao cérebro, atuando nas funções cardiovasculares e no estímulo à memória. A carne do pescado ajuda a acelerar as respostas cerebrais e os brasileiros começam a entender a importância do consumir o peixe regularmente. O salmão também auxilia na manutenção dos níveis de vitamina D e no bom funcionamento das células da visão.

Sabor e saúde é a dobradinha que torna o salmão uma excelente opção. O peixe na brasa com pupunha é a receita que vai enaltecer seu sabor e entra no pedido que o brasileiro gosta: churrasco!

Para mais opções de receitas, acesse: www.salmondechile.com/pt/recetas.

INGREDIENTES
2 toletes de palmito pupunha com casa (20 cm cada) cortados ao meio pelo comprimento
1 limão siciliano
½ xícara (chá) de azeite
2 colheres (sopa) de salsa picada
4 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 filé de Salmão do Chile, com pele de aproximadamente 1 Kg
Sal a gosto

PREPARO

Embrulhe os toletes de palmito em papel-alumínio e leve à grelha por cerca de 30 minutos: faça raspas de toda a casca do limão e reserve o limão. Em uma tigela, misture o azeite, a salsa, a cebolinha, as raspas do limão, o sal e reserve. Quando o palmito estiver macio, pincele com o azeite de ervas, tempere com sal e, sem tirar da casca, retorne à churrasqueira com a parte da polpa voltada pra cima. Corte o limão ao meio e coloque-o na grelha junto com o palmito, com a parte da polpa virada para baixo. Deixe até que fique escuro e com aroma caramelizado. Coloque o salmão com a pele virada para baixo sobre uma grelha pra peixe, tempere com sal, pincele bem com o azeite de ervas e leve à churrasqueira, em um braseiro sem chamas. Asse até que a carne perto da pele comece a mudar de cor. Então, vire e asse por mais 5 minutos. Nesse momento, vire também os palmitos. Esprema o limão assado sobre o salmão e sirva, acompanhado do palmito.

Dica: para preparar o salmão, a churrasqueira deve estar sem chamas.

Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 20 minutos

Selo de Origem Salmón de Chile

O salmão chileno é internacionalmente reconhecido por suas altas qualidades nutricionais. Seu cultivo está concentrado ao sul do Chile, país privilegiado por suas excelentes condições de clima e solo e referência em segurança alimentar e no desenvolvimento de novas tecnologias na indústria mundial de alimentos.

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores. Mais informações www.salmondechile.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto