Logo
Imprimir esta página

Versatilidade do queijo de leite de búfala faz sucesso na alimentação rápida de pastelaria

Versatilidade do queijo de leite de búfala faz sucesso na alimentação rápida de pastelaria

A pastelaria está cada vez mais inserida no ramo de refeições rápidas e que agradam os mais variados paladares. Por oferecer a versatilidade na composição, podem ser servidos fritos ou assados, e ainda com diversos recheios. Hoje, os pasteis são uma das opções de alimentos mais consumidos no Brasil e no mundo.

No entanto, os recheios são a alma do negócio de qualquer pastelaria. Saber preparar pasteis e recheios com primor, além de usar a criatividade são os grandes diferenciais para conquistar e fidelizar o público. “Os recheios são nossos segredos, pois é isso que garante a característica de cada sabor”, revela a chef e proprietária do Pastel Pavulagem, Claudia Lima.

A chef Claudia explica também, que tem experiência no ramo há três anos, e testou vários sabores e recheios, e aposta nos mais exóticos, como o nomeado Lucinha Bastos, com os ingredientes charque e queijo do Marajó, além do Pastel Moju, com camarão, e também, com queijo do Marajó. “O queijo utilizado é o tipo creme da Fazenda São Victor. Estão sendo testados e aprovados com excelência na pastelaria. E, para agregar mais valor ao sabor, é acompanhado com caldo de cana ou sucos naturais”, destaca.

No Brasil, o pastel iniciou a sua difusão na década de 1940 por meio dos descendentes de imigrantes japoneses em Santos que levaram a receita para todo o estado. A receita rapidamente se espalhou por São Paulo e depois pelo resto do país.

“Sabendo-se que gosto e paladar não se discutem, e devemos acompanhar as tendências e gostos dos fregueses. E foi pensando em satisfazer a vontade do consumidor, inovamos com mais uma opção em sabor com o queijo marajoara, incluindo a tradicional carne moída e ovo frito”, explica.

Acompanhe o passo a passo no preparo de cada um deles:

Pastel Lucinha Bastos

Ingredientes
Recheio
*Camarão Rosa (7 UNDs)
*Alho (a gosto)
*100g Queijo do Marajó
*Azeite de Oliva (um fio)
*Requeijão uma colher de sopa

Como opção de preparo mais rápido pode utilizar massa de pastel pronta.

Modo de Preparo:

Depois de limpar os camarões e lavá-los com limão. Refogar por cinco minutos com alho e azeite de oliva e sal a gosto.

Antes de fechar a massa, separe as porções dos recheios e adicione uma colher de requeijão sobre a massa.

Feche a massa ou utilizando a carretilha ou o próprio garfo. Frite em óleo quente na temperatura de 180 graus. Deixe o pastel imerso ao óleo por três minutos ou até o momento em que a massa estiver dourada.

Pastel Moju

Ingredientes
Recheio
*Charque dessalgado e desfiado
*100g de Queijo do Marajó
*Cebola (a gosto)
*Alho (a gosto)
*Requeijão uma colher de sopa

Como opção de preparo mais rápido pode utilizar massa de pastel pronta.

Modo de Preparo do Recheio:

Refolgue o charque com a cebola, alho e azeite por dois minutos. Antes de fechar a massa, separe as porções dos recheios de acordo com o tamanho do pastel, e adicione uma colher de requeijão sobre a massa.

Feche a massa ou utilizando a carretilha ou o próprio garfo. Em seguida, frite em óleo quente na temperatura de 180 graus. Deixe o pastel imerso ao óleo por três minutos ou até o momento em que a massa estiver dourada.

Sugestão da chef Claudia Lima

Pode substituir os ingredientes citados acima por carne moída, e também, acrescentar outras opções como o ovo cozido ou frito.

A bebida pode ser um saboroso caldo de cana ou sucos naturais!

Bom apetite!!!

Informações de serviço:
Queijaria Fazenda São Victor
Endereço: Margem direita do Rio Paracaury – Salvaterra/Marajó – PA
Contato: (91) 99166-0284
Mídias Sociais: @queijodomarajofazendasaovictor


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto