Logo
Imprimir esta página

Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de cheesecake REGINA

Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de cheesecake Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de cheesecake REGINA Divulgação

Ingredientes para Brigadeiro de cheesecake

1 leite condensado REGINA

1 caixa de creme de leite REGINA

40g de requeijão tradicional REGINA

200 gramas de chocolate branco (de sua preferência)

Modo de preparo:

Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque o leite condensado Regina. Em seguida o creme de leite Regina. Depois o chocolate picado. Em fogo baixo, mexa sempre. Até a massa começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, abra o requeijão tradicional Regina e pegue 40 gramas. Acrescente o requeijão tradicional Regina ao brigadeiro. Deixe esfriar e reserve.

Ingredientes para o Ovo de Chocolate Branco

500 g de chocolate branco picado

Modo de preparo:

Antes de trabalhar com o chocolate, certifique-se que a bancada e todos os utensílios utilizados, estejam limpos e secos. Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Se preferir, pode ralar no lado grosso do ralador. Derreta 2/3 do chocolate dentro de um refratário de vidro em banho Maria. A temperatura do chocolate não pode passar de 40C. Para isso, utilize um termômetro para culinária, encontrado em lojas que vendem material para culinária ou confeitaria. Quando a água do banho Maria começar a ferver, desligue o fogo.

Atenção: É muito importante que a panela com chocolate se encaixe na panela do banho Maria, porque o vapor da água pode danificar o chocolate! Quando o chocolate estiver derretido, tire do fogo, acrescente o restante do chocolate picado (1/3) e mexa até derreter e atingir 26C (que é a temperatura que você pode colocar o chocolate na forma). Esse método de baixar a temperatura do chocolate chama-se ‘temperagem por difusão’. A temperatura do chocolate é muito importante para que a receita dê certo, então não se esqueça do termômetro!

Coloque o chocolate derretido a 26C na forma de ovo (também encontrada em lojas de material para culinária ou confeitaria) e, com uma colher, passe o chocolate por toda forma para que tome a forma de ovo. Leve à geladeira por 10 minutos ou até o chocolate endurecer. Se estiver muito fino, passe mais uma camada de chocolate derretido e coloque novamente na geladeira. Chegou a hora de colocar o delicioso recheio de brigadeiro de cheesecake. Espalhe o recheio do mesmo modo que espalhou o chocolate pela forma. Agora coloque mais uma camada de chocolate cobrindo todo recheio. E então leve novamente pra geladeira até o chocolate endurecer e desgrudar da forma. Tire o ovo da forma e deixe descansar de por um dia antes de embalar.

Créditos: Queijos Regina / Produzido por: A Chef Daniela Martins da Doce Oficina

Os produtos REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto