Logo
Imprimir esta página

Paella

Paella Paella

è Ingredientes:

· 1 embalagem de Filé de Sardinha em Azeite Gomes da Costa (125g)

· 2 latas de Atum em Pedaços ao Óleo Gomes da Costa (340g)

· 1 lata de Mexilhões com Óleo de Girassol Gomes da Costa (111g)

· 6 dentes de alho amassados (12g)

· 1 cebola grande bem picada (120g)

· Meia linguiça calabresa defumada cortada em rodelas finas (cerca de 100g)

· 3 tomates maduros, picados (240g)

· 2 xícaras (chá) de arroz (400g)

· 1 colher (chá) de cúrcuma (2,5g)

· 1 colher (sopa) de páprica doce (10g)

· Cerca de 8 xícaras (chá) de água fervente (2l)

· Sal a gosto

· Meia xícara (chá) de ervilha fresca ou congelada (50g)

· 1 pimentão vermelho sem pele, cortado em tiras (cerca de 120g)

· Meio vidro de Aspargos Gomes da Costa (cerca de 95g)
è Modo de Preparo:

· Aqueça na paella (com cerca de 38cm) os óleos dos peixes (Filé de Sardinha, Atum e Mexilhão Gomes da Costa). Junte o alho e a cebola e refogue em fogo brando até dourar.

· Junte a linguiça ao refogado e frite até dourar.

· Acrescente o tomate e refogue-os até começar a desmanchar.

· Distribua o arroz por toda a panela. Salpique a cúrcuma e a páprica sobre ele. Junte os Atuns Gomes da Costa. Misture.

· Acrescente metade da água fervente, tempere com sal. Misture.

· Quando começar a secar a água, distribua as ervilhas sobre o arroz e acrescente metade do restante da água. Vá juntando mais água aos poucos, até o arroz cozinhar mas continuar firme.

· Antes do arroz secar completamente, enfeite a superfície com tiras de pimentão, os Aspargos Gomes da Costa, os Mexilhões e os Filés de Sardinha. Tampe a paella com papel alumínio para descansar uns 10 minutos antes de servir.
DICA DE CHEF

“Na língua Valenciana, a frigideira é chamada paella e é daí que vem o nome do mais famoso prato da cozinha espanhola. A paella, no mais, é uma frigideira na qual se eliminou o cabo e se colocou no seu lugar duas asas para suportar o peso do manjar.
Um erro muito comum é chamar o utensílio de "Paellera". A paellera na realidade é a mulher que prepara a Paella”.
Para tirar a pele do pimentão: coloque o pimentão numa assadeira e asse até a pele ficar preta, virando de vez em quando. Retire do forno e coloque- o num saco plástico fechado, para o vapor soltar a pele.

VARIAÇÃO

Quando o arroz estiver quase seco, regue a preparação com 1 xícara (chá) de vinho branco seco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto