Logo
Imprimir esta página

Torta de mortadela com legumes

Torta de mortadela com legumes

Superbom sugere receita ovolactovegetariana para o final de semana

Para muitos, final de semana é sinônimo de receber familiares e amigos em casa. Apesar de ser um momento de descontração para todos, definir os pratos desse encontro sempre gera pequenas discussões. Pensando em auxiliar os anfitriões a escolher comidas gostosas e ricas em nutrientes, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, apresenta uma receita de torta de mortadela ovolactovegetariana com legumes.

A nutricionista Bruna Pavão, responsável pela criação da receita, pontua que entre os ingredientes está a couve flor, verdura versátil de baixa caloria que pode ser utilizada em diversos pratos. “A couve flor é uma boa fonte de potássio, magnésio, riboflavina e fibras”, informa.

Ingredientes

Massa

2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de leite de soja
½ xícara (chá) de óleo vegetal
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

1 xícara de Mortadela à Base de Ervilha Superbom cortada em cubinhos
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho picado
1 tomate picado
1 xícara (chá) de brócolis picado
1 xícara (chá) de couve flor picada
Sal a gosto

Montagem

VeganCheese Provolone Superbom ralado

Modo de Preparo

Massa

Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes. Reserve.

Recheio

Em uma frigideira, refogue o alho e a cebola. Depois, acrescente o tomate, o brócolis e a couve flor, refogando por 5 minutos. Desligue o fogo e junte com a mortadela. Reserve.

Montagem

Em uma travessa ou forma quadrada, espalhe uma camada da massa reservada. Por cima espalhe todo o recheio refogado. Em seguida, despeje o restante da massa. Polvilhe o VeganCheese provolone ralado e leve ao forno preaquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos ou até dourar. Sirva.

Rendimento: aproximadamente 14 pedaços

Tempo de Preparo: 35 minutos

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa seus produtos em mais de 25 mil pontos de venda em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto