Logo
Imprimir esta página

Faça do trabalho na cozinha um momento mágico com os filhos.

Torta de Frango com Queijo tipo Cottage Torta de Frango com Queijo tipo Cottage

Tirolez ensina Torta de Frango com Queijo tipo Cottage para você preparar em família.

Com muita criatividade na hora das brincadeiras, tudo se torna mágico aos olhos das crianças. E por que não trazer isso para dentro da cozinha e unir aprendizado e diversão? Esses momentos estimulam a leitura, a escrita, além de ensinar um pouco mais de matemática, por exemplo, para os pequenos ou até mesmo conscientizá-los a não desperdiçar alimentos.

E não é só isso, é importante que os seus filhos valorizem e aprendam, todos os dias, a escolher ingredientes saudáveis. Brincar na cozinha os ajudará a ter mais autonomia e independência, e pode contribuir com a dinâmica da família, criando laços ainda mais fortes entre pais e filhos.

Mas você sabia que há uma determinada idade para que as crianças possam participar da preparação das comidinhas da família? A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá dicas importantes de como as crianças podem participar na preparação da receita de acordo com a sua idade:

A partir de 2 anos: colocar alimentos em uma tigela, amassar a massa, pegar e lavar frutas e legumes, e até misturar a massa do bolo (com supervisão);
A partir de 4 anos: passar manteiga no pão (usar faca de plástico), montar pizzas e lanches, descascar ovos e arrumar a mesa;
A partir dos 7 anos: fazer lista do mercado, medir ingredientes, usar o micro-ondas para aquecer os alimentos, usar o ralador e descascador, lavar louça, guardar as compras e temperar a comida;
A partir de 10 anos: seguir uma receita, utilizar facas e usar o fogão (com supervisão), escolher o cardápio, fazer um bolo e preparar pequenas refeições.

A bagunça está garantida, mas o aprendizado, as risadas e ver os pequenos felizes não têm preço! Para ajudar você nessa missão de mestre cuca, a Tirolez sugere uma receitinha de Torta de Frango com Queijo Cottage.

Aproveite as dicas para passar mais tempo com os filhos e criar momentos mágicos.

Torta de Frango com Queijo tipo Cottage

Ingredientes:

Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
200g manteiga sem sal gelada cortada em cubos
1 ovo
Uma pitada de sal
2 colheres de água gelada se necessário

Recheio:
500g de frango cozido e desfiado (peito ou sobrecoxa)
3 colheres de azeite de oliva
2 dentes de alho picado
½ cebola picada
½ Salsinha
Sal e noz-moscada a gosto
1 Queijo tipo Cottage Tirolez (250g)
Gema para pincelar a massa

Modo de preparo:

Massa:
- Misture a farinha, ovo e sal.
- Coloque a manteiga em pedacinhos, aos poucos, até obter uma massa homogênea (se necessário coloque a água até a massa ficar lisa). Faça uma bolinha e reserve na geladeira.

Recheio:
- Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola.
- Adicione o frango e tempere com sal, pimenta, noz moscada e salsinha. Deixe esfriar. Aqueça o forno 180°C.

Montagem:
- Abra a massa com o rolo e cubra o fundo de uma assadeira (com fundo removível). Faça rolinhos com a massa e cubra a lateral.
- Coloque o recheio de frango e espalhe bem com uma colher, cubra o recheio com o Queijo tipo Cottage Tirolez. Cubra com o restante da massa. Pincele as gemas de ovo e leve a torta para assar até dourar.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tal característica decorre, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado artesanal e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto