Logo
Imprimir esta página

Ravióli de Burrata Levitare com molho de tomates frescos e manjericão é destaque em cardápio

Ravióli de Burrata Levitare com molho de tomates frescos e manjericão é destaque em cardápio Genésio Pasta & Chopp

A Levitare, marca especialista em mozzarella de búfala, está presente em diversos restaurantes, padarias e pizzarias. Buscando sempre oferecer refeições incríveis para os consumidores. A marca integra o cardápio do Genésio Pasta & Chopp com a Burrata Levitare, que é o destaque do Ravióli de Burrata com molho de tomates frescos e manjericão.

“Nós testamos várias marcas do mercado e elegemos a burrata Levitare para integrar o nosso cardápio”, conta Elenice Altman, chefe-executiva do restaurante. “Acabou sendo a que mais se aproxima da receita original italiana, tem personalidade e isso faz a diferença”, finaliza.

O Genésio Pasta & Chopp dividiu a receita do clássico inspirado na delicadeza do sabor da burrata Levitare: é o Ravióli de Burrata do Genésio, com massa feita na casa e molho rústico de tomates frescos e manjericão. Confira abaixo:

Ingredientes:

½ kg de farinha de trigo

5 ovos inteiros + 4 gemas

480gramas de Burrata Levitare

120gramas de queijo parmesão ralado

½ xícara + 3 colheres de sopa de azeite

4 tomates grandes

1 cebola (pequena) picada

2 dentes de alho amassados

3 colheres de sopa de manjericão

Sal a gosto

Para a massa: Coloque a farinha em uma tigela e faça um buraco no centro. Acrescente os ovos inteiros e as gemas (no buraco). Misture com um garfo, incorporando aos poucos a farinha aos ovos. Com as mãos, amasse até formar uma bola. Sove a massa por cerca de 5 minutos e coloque em uma vasilha untada com azeite. Cubra com filme plástico e deixe descansar por no mínimo 15 minutos.

Para o recheio: Amasse a burrata com um garfo, misture o parmesão, ½ xícara de azeite e reserve.

Para o molho: Refogue no azeite restante, a cebola picada e o alho. Reserve. Em outra panela com água fervente coloque os tomates (sem os olhos) e deixe até que a fervura levante novamente. Escorra a água e dê um choque térmico em água fria. Retire a pele e despreze. Pique grosseiramente e junte ao refogado. Acrescente as folhas de manjericão e acerte o sal.

Montagem:

Divida a massa em pequenas porções, formando bolas menores.

Achate uma bola de cada vez com as palmas das mãos e passe na máquina de macarrão até obter a espessura de 1,5 cm; se não tiver uma máquina, poderá usar um rolo.

Recheie cada ravióli (8 cm x 8 cm) com aproximadamente 30 gramas.

Coloque os raviólis em uma panela com água fervendo (com sal) e retire assim que os subirem.

Transfira para os pratos ou travessa, cubra com o molho aquecido e com algumas folhas de manjericão.

Rendimento aproximado: 24 raviólis (4 porções)

Sobre a Levitare

A Levitare é uma das principais marcas de laticínios de búfala do País. Fundada em 2000, a empresa tem o propósito de oferecer uma gama completa de produtos 100% fabricados com leite de búfala. A produção segue técnicas italianas e utiliza os mais modernos equipamentos do mercado. O leite usado na fabricação é selecionado a partir de rígidos critérios previsto pelo programa exclusivo “Pró-Búfala”, que remunera os produtores de acordo com a qualidade do leite entregue. A Levitare se destaca pela qualidade e pelo pioneirismo, sendo a primeira marca nacional a lançar o requeijão cremoso, em 2008, e a linha Zero Lactose de queijo de búfala, em 2016. Hoje, os produtos Levitare podem ser encontrados nas principais redes de supermercado nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, entre outros. Para mais informações, acesse: www.levitare.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto