Logo
Imprimir esta página

Festa Junina tem Arroz Doce com Néctar de Coco Copra

Festa Junina tem Arroz Doce com Néctar de Coco Copra

Arroz doce com néctar de coco

Arroz doce é um dos quitutes mais tradicionais das festas juninas. Para dar um toque de inovação à receita, que é vegana, sem glúten e sem lactose, a Copra acrescentou o Néctar de Coco. Veja a sugestão e viva Santo Antônio, São João e São Pedro

Arroz Doce com Néctar de Coco Copra

Ingredientes:

meia xícara (chá) de arroz lavado e escorrido

2 xícaras (chá) de água

1 xícara (chá) de leite de arroz fervente

meia xícara (chá) de Néctar de Coco Copra

1 embalagem de Leite de Coco Copra (200 ml)

1 pitada de sal

1 rama de canela

3 cravos da índia

1 colher (chá) de raspas de laranja

Modo de Preparo:

1- Em uma panela, junte o arroz e a água e leve ao fogo médio por 15 minutos ou até secar.

2- Acrescente o Leite de Arroz fervente, o Néctar de Coco Copra, o Leite de Coco Copra, o sal, a canela e os cravos. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela parcialmente tampada por 30 minutos ou até o arroz ficar macio e cremoso, mexendo de vez em quando.

3- Retire do fogo, acrescente as raspas de laranja e misture delicadamente. Sirva quente ou frio.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1 hora

Dica

Se desejar, utilize arroz integral para o preparo, nesse caso: aumente a quantidade de água para o cozimento, pois ele absorve mais líquido e, portanto, precisa de mais líquido para seu cozimento.

Néctar de Coco Copra - extraído da seiva da flor do coqueiro, é um excelente substituto para o mel e uma alternativa ao agave. Trata-se de um adoçante líquido saudável, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Rico em nutrientes, não refinado e com baixo índice glicêmico, vegano e não transgênico. Pode ser usado em receitas quentes e frias ou no seu lanche favorito. Uma porção de 15 ml (1 colher de sopa) equivale a 57 calorias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto