Logo
Imprimir esta página

3 receitas para um jantar romântico no Dia dos Namorados

3 receitas para um jantar romântico no Dia dos Namorados

Para evitar filas em restaurantes e ter um encontro mais intimista, a Electrolux indica sugestões de pratos saborosos para a data

Jovem casal feliz, cozinhando juntos na cozinha em casa. Foto Premium

Não existe uma combinação melhor que um tempo frio com uma data especial para comemorar junto daquela pessoa que você ama. O Dia dos Namorados oferece um clima de romance no ar e para os querem economizar ou evitar grandes filas, se aventurar com novas receitas em casa é a escolha ideal para celebrar o companheirismo e criar novas memórias nessa data especial. Para se inspirar, a Electrolux indica, junto com a nutricionista Cinthya Maggi, três opções de receitas.

Surpreenda na entrada: sanduíche do oriente

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

200g de ricota

1 colher (chá) de z’aatar

1 colher (chá) de sal

1 cebola pequena picada

2 colheres (sopa) de azeite

1 pitada de pimenta síria

1 xícara (chá) de grão de bico cozido

1 tomate em cubinhos

6 azeitonas pretas picadas

2 colheres (sopa) de salsa picada

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

4 pães sírios médios

Modo de preparo

Coloque a ricota, o z’aatar e o sal no copo do Mini Processador do Mixer Expressionist IBP50 e bata até formar uma pasta. Reserve. Após, refogue a cebola no azeite e tempere com a pimenta síria. Junte o grão de bico, o tomate, a azeitona, a salsa e a hortelã. Deixe mais 2 minutos e retire.

Coloque 2 pães sírios no Tostador Expressionist TOP50. Pressione o botão de seleção no nível 3. Para completar, passe uma camada de pasta de ricota sobre os pães e enfeite com o refogado de grão de bico. Sirva em um prato de sua preferência.

Prato principal: Cheesecake de gorgonzola e geleia de pimentão

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 60 minutos

Ingredientes

Para a base

1 pacote de biscoito cream cracker (200g)

3 colheres (sopa) de água

Para o recheio

2 pacotes de cream cheese (300g)

150g de queijo tipo gorgonzola

4 ovos

1 colher (chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino branca moída

Geleia de Pimentão

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola em cubos pequenos

4 colheres (sopa) de açúcar

2 pimentões vermelhos em cubos pequenos

400 ml de vinho branco

1 pitada de sal

Modo de Preparo

Base

Bata os biscoitos no Liquidificador Expressionist BLP50 até virar uma farofa e coloque em uma tigela. Adicione a água e vá mexendo com a ponta dos dedos até ficar uma farofa grossa. Pressione a mistura no fundo de uma forma de torta de fundo removível média (22 cm de diâmetro). Deixe na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio

Bata o cream cheese, o queijo gorgonzola, os ovos, o sal e a pimenta no BLP50. Retire a massa da geladeira e despeje a mistura de queijos na forma. Leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire e espere amornar.

Para a geleia agridoce de pimentão, refogue a cebola no azeite e quando murchar polvilhe o açúcar e mexa. Adicione o pimentão e deixe mais 2 minutos. Regue com o vinho branco e tempere com o sal. Deixe apurar por mais 5 minutos. Coloque a geleia sobre a massa de queijos.

Para espantar o frio: chá aromático

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

2 xícaras (chá) de água

3 cravos-da-Índia

1 pau de canela

1 anis estrelado

3 envelopes de chá verde

1 laranja em rodelas

1 xícara (chá) de suco de maçã

Modo de preparo

Coloque a água na Jarra Elétrica Expressionist EKP50 junto com os cravos-da-Índia, a canela e o anis estrelado. Feche a tampa e pressione o botão Start/Cancel. Espere ferver e desligue. Ponha o chá verde e as rodelas de laranja. Deixe por cinco minutos, coe e misture com o suco de maçã.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto