Logo
Imprimir esta página

Receita REGINA - Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de cheesecake

Legenda da Imagem: Ovo de Páscoa Legenda da Imagem: Ovo de Páscoa Créditos da Imagem: Divulgação

Ingredientes para Brigadeiro de Cheesecake

1 leite condensado REGINA

1 caixa de creme de leite REGINA

40g de requeijão tradicional REGINA

200 gramas de chocolate branco (de sua preferência)

Modo de preparo:

Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque o leite condensado Regina. Em seguida o creme de leite Regina. Depois o chocolate picado. Em fogo baixo, mexa sempre. Até a massa começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, abra o requeijão tradicional Regina e pegue 40 gramas. Acrescente o requeijão tradicional Regina ao brigadeiro. Deixe esfriar e reserve.

Ingredientes para o Ovo de Chocolate Branco

500 g de chocolate branco picado

Modo de preparo:

Antes de trabalhar com o chocolate, certifique-se que a bancada e todos os utensílios utilizados, estejam limpos e secos. Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Se preferir, pode ralar no lado grosso do ralador. Derreta 2/3 do chocolate dentro de um refratário de vidro em banho Maria. A temperatura do chocolate não pode passar de 40C. Para isso, utilize um termômetro para culinária, encontrado em lojas que vendem material para culinária ou confeitaria. Quando a água do banho Maria começar a ferver, desligue o fogo.

Atenção: É muito importante que a panela com chocolate se encaixe na panela do banho Maria, porque o vapor da água pode danificar o chocolate! Quando o chocolate estiver derretido, tire do fogo, acrescente o restante do chocolate picado (1/3) e mexa até derreter e atingir 26C (que é a temperatura que você pode colocar o chocolate na forma). Esse método de baixar a temperatura do chocolate chama-se ‘temperagem por difusão’. A temperatura do chocolate é muito importante para que a receita dê certo, então não se esqueça do termômetro!

Coloque o chocolate derretido a 26C na forma de ovo (também encontrada em lojas de material para culinária ou confeitaria) e, com uma colher, passe o chocolate por toda forma para que tome a forma de ovo. Leve à geladeira por 10 minutos ou até o chocolate endurecer. Se estiver muito fino, passe mais uma camada de chocolate derretido e coloque novamente na geladeira. Chegou a hora de colocar o delicioso recheio de brigadeiro de cheesecake. Espalhe o recheio do mesmo modo que espalhou o chocolate pela forma. Agora coloque mais uma camada de chocolate cobrindo todo recheio. E então leve novamente pra geladeira até o chocolate endurecer e desgrudar da forma. Tire o ovo da forma e deixe descansar por um dia antes de embalar.

Créditos: Queijos Regina / Produzido por: A Chef Daniela Martins da Doce Oficina

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto