Logo
Imprimir esta página

Sorvete saudável de maracujá com chocolate

Sorvete saudável de maracujá com chocolate Créditos da Imagem: Nathália Araújo/Cozinha FIT&FAT.

Refrescante e com alta cremosidade, receita é prática e ideal para os dias de calor

Para espantar o calor e compartilhar com a família e amigos uma receita feita com ingredientes saudáveis e ao mesmo tempo com muito sabor, o Sorvete de Maracujá com Chocolate alia o sabor característico do maracujá com o doce do chocolate na medida certa.

Feito com iogurte natural desnatado LacFree, de baixo valor calórico e zero gordura e o creme de leite LacFree, de alta cremosidade e que garante a textura única do chantilly, a receita promete fazer sucesso nos dias de altas temperaturas.

Em 50 gramas do sorvete (cerca de 3 colheres de sopa), traz apenas 125 calorias.

Aprenda a receita:

Sorvete de Maracujá com Chocolate

Ingredientes

- 3 unidades de polpa de maracujá

- 3 colheres de sopa de adoçante culinário

- 1 xícara de iogurte natural desnatado LacFree Verde Campo

- 500 gramas de creme de leite LacFree Verde Campo

- 75 gramas de chocolate amargo

Modo de preparo:

Antes de iniciar a receita, deixe o creme de leite LacFree no congelador de 20 a 30 minutos, para o preparo do chantilly. Em uma tigela, misture duas unidades da polpa de maracujá com o adoçante culinário. Leve ao micro-ondas por três minutos e, posteriormente na geladeira, por 30 minutos.

Adicione o iogurte natural desnatado LacFree, misture e reserve. Retire o creme de leite do congelador e bata em velocidade média por 01 minuto e, em seguida, de 4 a 5 minutos em velocidade alta até atingir o ponto de chantilly.

Pegue a receita que estava reservada, adicione a terceira polpa de maracujá e,posteriormente, adicione o chantilly. Misture bem e adicione o chocolate picado. Misture novamente e acomode em uma travessa, cobrindo-a com filme plástico.

Leve ao congelador por 4 horas. Para um toque decorativo, a sugestão é servir nas polpas de maracujá.

Sobre a Verde Campo

Há 18 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar.

Verde Campo nas Redes Sociais
www.verdecampo.com.br
Instagram: @verdecampo
Facebook: @VerdeCampoLat
Youtube: Verde Campo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto