Brasil, 21 de Setembro de 2019

Mensagem...Música de amor

• Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Lester era filho de um pastor de uma pequena cidade. Seu pai não lhe legou dinheiro, mas lhe deu uma sólida educação em que os valores da autoconfiança e da determinação incessante se aliavam à alegria dos aspectos criativos da vida.

Lester amava a música e para pagar aulas de piano com um professor ele cortava lenha.

Os anos da depressão americana puseram fim aos estudos na faculdade e à sua carreira musical.

Aos 30 anos ele se casou com sua namorada, Frances e os dois deram início à doce harmonia doméstica de um pequeno lar e uma família.

O interesse de Lester pela música nunca cessou. Sempre que podia, ele ouvia e estudava os grandes compositores clássicos. No entanto, ele não tinha muitas oportunidades de exercitar os seus talentos.

Com muitas contas para pagar e a perspectiva de aumentar a família, ele nem podia pensar em adquirir um piano.

Em 1942, foi convocado para a guerra e enviado para lutar na Europa.

Todos os dias, em meio aos horrores da guerra, Lester encontrava tempo para escrever para sua querida Frances.

Sentia saudades dela e do homenzinho, forma como se referia ao seu filho recém-nascido que morava na pequena mansão, um título pomposo dado à sua casa modesta.

Aquela correspondência, tão valiosa e cuidadosamente guardada, era lida e relida por Frances, que todos os dias aguardava, ansiosa, a chegada da próxima carta.

Lester remetia todo o dinheiro que podia para sustentar sua jovem família, e Frances trabalhava meio período como enfermeira para complementar o orçamento.

A economia era a nota constante. Ela comprava somente o suficiente para as necessidades básicas e com suas orações pedia proteção continuamente para o seu marido.

A guerra terminou e a Europa voltou a ser um lugar seguro para viver. No mês de março de 1946, Lester retornou para os seus familiares na pequena mansão.

Uma grande surpresa o aguardava. Uma verdadeira dádiva de amor. Frances guardara todos os cheques que ele enviara para alimentar sua pequena família.

Ela os economizou e juntou cuidadosamente para comprar um presente que alimentaria a alma do seu amado.

Renunciando ao próprio conforto, Frances poupou quase tudo a fim de comprar um piano para ele. Na verdade era uma espineta, um antigo instrumento de cordas semelhante ao cravo.

Mas para Lester era o melhor e o mais belo piano de concerto do mundo. Ele era o saldo da renúncia máxima de uma mulher.

O piano de Lester ainda hoje é um símbolo de amor permanente. Seus netos o guardaram com zelo e quando se sentam para tocá-lo têm a sensação de que trazem de volta à vida a história da família.

É como se retornassem a ouvir o velho avô tocando canções de ninar para seus filhos, sinfonias arrebatadoras de Beethoven para a sua avó e músicas alegres para dançar.

Cada nota do instrumento transmite o amor que Frances e Lester sentiam um pelo outro, pelos filhos e pelos netos.

Eles partiram para a Espiritualidade mas legaram aos seus amores uma lição imortal: a do amor que supera a amargura, a distância, o tempo e a vida física.

São necessárias duas pessoas para haver aconchego.

Mantenha sempre uma expressão agradável no rosto. Ele é o espelho onde seu amado deve se refletir.

Cantar atrai mais afeição do que gritar.

Finalmente, pense: quando você tem amor no coração qualquer pessoa ao seu redor encontra alegria em sua presença.

Redação do Momento Espírita, Em 30.05.2011.