Brasil, 19 de Setembro de 2019

Mensagem... Esperança e fé...

• Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita.
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Quando os reveses se sucedem, costumamos permitir que o desânimo nos abrace.

Afinal de contas, dizemos, quem consegue aguentar tanta coisa ao mesmo tempo?

No entanto, a própria vida já nos ensinou, a todos os que temos alguns anos de experiência física, que tudo passa.

As nuvens negras que toldam o céu pela manhã, poderão, logo mais serem espancadas pelos ventos que sopram forte, nas primeiras horas da tarde.

A perda do emprego que, num primeiro momento, parece nos tirar o chão dos pés, se revela oportunidade de crescimento e realização profissional ante perspectivas novas que se apresentam.

Assim é a vida na Terra. Impermanente. Hoje o panorama parece nos destroçar. Amanhã ressurge a esperança com os verdes tons de uma primavera risonha.

Entretanto, quando a enfermidade adentra o lar e envolve seres amados, quase soçobramos.

A fé, que dizíamos possuir, desaparece entre as lágrimas da desesperança.

O futuro nos parece negro, aterrador. Antes mesmo de aguardar os resultados da medicação, da cirurgia, dos procedimentos clínicos, nos aventuramos em desespero.

Como faz falta a esperança em nossas vidas!

A esperança tem sido cantada em prosa e verso no curso do tempo.

Ter esperança é esperar uma dádiva, no hoje ou no amanhã.

Nesta vida, ou depois dela.

É aguardar um resultado positivo para algo muito esperado e almejado.

Qual é a mãe que não deseja a realização de uma vida feliz para seu filho?

Quando esse filho parte para a outra vida antes dela, não guarda ela a esperança de que ele esteja bem?

As pessoas que buscam fazer o melhor durante suas vidas, mantendo a consciência em paz, não têm a esperança de ser felizes?

Percebe-se que a esperança fica muito próxima do sentimento de fé.

Quem guarda a esperança no coração é porque confia na possibilidade almejada.

Confiar, ter firme convicção é ter fé.

Dessa forma é que esperamos e acreditamos em um futuro melhor.

O que não podemos esquecer é que muito do que esperamos e pretendemos alcançar é determinado pelas nossas próprias atitudes, nossa maneira de agir, de pensar.

A perseverança no bem, os pensamentos otimistas nos auxiliam na alimentação da esperança.

Sustentados por ela, seremos vitoriosos em nossos empreendimentos.

Que a esperança esteja sempre presente em nosso íntimo, onde quer que estejamos.

Que sejamos capazes de combater em nós o que nos impede de brilhar, e façamos da esperança e da fé, o caminho que nos levará a doces recantos de paz.

A alegria interior é renovada sempre que a esperança se alia às boas obras.

A fé se fortifica toda vez que nos detemos em momentos de reflexão, que dirigimos nosso pensamento ao Alto e nos dispomos à oração.

Essa oração simples que nem precisa brotar dos lábios, somente basta extravasar do coração.