Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... Fórmulas da felicidade...

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Um homem foi informado, aos vinte anos, de que teria poucos anos de vida.

Mas, como novos medicamentos foram surgindo, ele chegou aos setenta anos, saudável e cheio de energia.

Apesar da expectativa de uma vida curta, ele se casou, teve filhos e uma carreira de sucesso.

Também percorreu toda a Europa num trailer, pintou quadros, praticou esportes e manteve fortes laços afetivos com parentes e amigos pelo mundo todo.

Teve, possivelmente, uma vida mais intensa do que muitos dos seus amigos e conhecidos.

A sua vida demonstra que é possível ser feliz na Terra. A vida é cheia de altos e baixos, mas a felicidade tem de ser conquistada, cultivada e valorizada.

Eis algumas reflexões para nos lembrar de como é bom viver e de como se pode ser feliz.

Mude sua forma de pensar – é importante viver cada dia como se fosse o último. As pessoas que sobreviveram a uma doença terminal, a um desastre, assistiram a morte de um ser querido ou a uma tragédia, transmitem o ensinamento de que não se deve deixar para depois o que é importante. E importante é procurar um amigo agora, aprender algo de novo agora, viajar agora.

Esqueça a competição – se o seu vizinho comprou um carro novo, foi passear na Europa ou tem o som mais moderno, que importa? O que importa é ter uma vida melhor, ver os amigos, poder estar com a família nos finais de semana.

Trabalhar um pouco menos significa ganhar menos dinheiro, mas proporciona o prazer do aconchego familiar, uma hora devotada a um trabalho voluntário, a oportunidade de ouvir boa música ou ler uma página edificante.

Diga eu te amo ao seu cônjuge, à família e aos amigos. Diga o que admira em cada um deles. Cumprimente-os quando fizerem algo de bom. Elogios são sempre bem-vindos.

Aprenda a dizer não – você não é obrigado a fazer tudo que lhe pedem. Não precisa se colocar à disposição dos outros o tempo todo.

Reserve algum tempo e espaço para pensar e fazer algo por você mesmo.

Faça uma limpeza geral – livre-se de tudo que você não usa. Roupas que não veste há um ano, utensílios de cozinha que somente estão atravancando o armário, brinquedos, livros, mobília. Dê tudo para instituições de caridade. Você terá ajudado famílias a começar a vida, crianças, estudantes e pobres.

Telefone ou escreva para os amigos – não importa que vocês tenham perdido o contato. Eles adorarão ter notícias suas.

Alegre-se com plantas. Colha flores no jardim. Elas enchem a casa de vida e energia.

Sorria – o sorriso é contagioso. Experimente. Comprove.

Crie alguma coisa. Pinte. Borde. Cozinhe. Plante. Ofereça algo seu para tornar melhor o lugar onde você vive.

E, finalmente, torne mais feliz a vida de alguém. Pratique uma boa ação. Ceda um pouco do seu tempo para uma instituição.

* * *

Alegria e tristeza fazem parte da vida humana. Dificuldades, perdas, também.

O ideal é não cultivar a erva daninha da tristeza e esmerar-se no trato das flores perfumadas da alegria.

A propósito, para não esquecer das coisas boas que diariamente acontecem, que tal anotar?

Como é mesmo aquela palavra engraçada que sua filha disse hoje? A frase bonita que emocionou você?

Anote, para reprisar esse momento outra vez, quando a tristeza quiser fazer ninho em seu coração.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo