Brasil, 20 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mensagem... O valor de um sonho...

  • Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens
  • Imprimir

Foram quase oitenta anos de espera mas, finalmente, aconteceu.

A alemã Ingeborg Rapoport, de cento e dois anos, recebeu o título de doutorado que lhe fora negado pelos nazistas, pelo fato de ser judia.

Sua tese foi desenvolvida e escrita em 1938, na Universidade de Hamburgo, Alemanha. Suas pesquisas eram relacionadas à difteria, doença que matou milhares de pessoas no século passado.

O orientador da médica à época escreveu uma carta relatando que ele teria aceitado seu trabalho. Todavia, as leis antissemitas do Terceiro Reich proibiam que ela defendesse sua tese.

Depois que tomaram o controle da Alemanha em 1933, os nazistas passaram a expulsar todos os judeus das universidades e escolas, além de proibir que exercessem muitas profissões.

Assim, Ingeborg se refugiou nos Estados Unidos, mas jamais desistiu de seu doutorado.

Aos cem anos de idade, obteve da Universidade a promessa de reconsiderar o caso, desde que ela defendesse a tese. Isso a obrigou a estudar, em poucos meses, os avanços médicos das últimas oito décadas.

Após completar o estágio final de seu estudo e passar em um exame oral, a médica se tornou a pessoa mais idosa a receber o título de PhD., na Alemanha.

Ela foi brilhante e não somente pela idade. Ficamos impressionados com a sua agilidade mental e sem palavras sobre o seu conhecimento, afirmou o reitor da Faculdade de Medicina.

Com seu diploma em mãos, a doutora Ingeborg afirmou: Para mim, pessoalmente, o diploma não significou nada, mas apoiar a grande causa de ficar a par com a História, esse sonho eu queria realizar.

* * *

Quanto vale um sonho?

Um sonho vale todas as lágrimas derramadas para sua conquista.

Vale as noites insones, as tentativas frustradas, os pensamentos desmotivadores.

Vale a presença constante do Isso é impossível, até que o possível se apresente.

Vale o cansaço físico, mental, o gosto amargo da derrota quando, pouco a pouco, a vitória luminífera rompe no horizonte.

A verdade é que o sonho vale a sua grandeza, pois, embora os caminhos para conquistá-lo possam ser tortuosos, toda criação e realização humanas tiveram sua origem num sonho.

O sonho vale a alma dos homens que não desistem, que lutam, se esforçam, acreditam e, tal como a fênix, renasce das cinzas deixadas pela derrota, tornando-os melhores, mais fortes, mais sábios.

Em verdade, a grande conquista não está em realizar todos os ideais e sonhos. Está, sim, em nunca, jamais desistir.

* * *

Por vezes, podemos nos perguntar se vale a pena nutrir objetivos, ideais, perspectivas, quando o percurso se faz árduo, penoso, sofrido.

Valerá a pena continuar sonhando pelo bom, pelo justo, pelo progresso social, moral, intelectual, por algo melhor e grandioso?

A alma sensível do poeta Fernando Pessoa responde: Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Pensemos nisso! Sonhemos!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo