Brasil, 14 de Dezembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Redação do Momento Espírita
  • SEGS.com.br - Categoria: Mensagens

Vivenciando a transformação

Verdade é que o mundo terreno passa por ampla transformação. Contudo, não haverá total destruição.

Há décadas, a Humanidade passa por grandes avanços nas ideias e nos comportamentos.

São as leis divinas, implantando uma forma diferenciada de transformação.

Essa profunda reforma, embora lenta, se revela por sinais inequívocos.

Mentes iluminadas estão chegando à Terra, através do processo do renascimento, com pensamentos e conceitos revolucionários.

Basta observarmos nossas crianças e jovens.

Basta verifiquemos as leis humanas que defendem pessoas, que ainda ontem eram discriminadas, sofrendo os preconceitos de sexo, raça, crença...

O enfraquecimento de conceitos ultrapassados permite que os homens se vejam com mais fraternidade.

Estão caindo as barreiras que impediam essa visão.

A fraternidade será a pedra angular da nova ordem social.

O progresso intelectual e tecnológico trouxe avanço para a Humanidade, mas somente o progresso moral pode assegurar aos homens a felicidade na Terra.

Hoje, a Humanidade está madura para lançar o olhar a alturas que nunca tentou divisar, a fim de nutrir-se de ideias mais amplas e compreender o que antes não compreendia.

A chegada de novas gerações clareia a sombra da indiferença que teimava em se impor.

Elas marcham para a realização de todas as ideias humanitárias compatíveis com o grau de adiantamento que a Humanidade já alcançou.

Grande ainda é o número dos retardatários, dos que insistem na maldade, mas o que poderão fazer contra a onda crescente que se apresenta?

Pode-se discernir essa onda presente na mente e no trabalho da nova geração, que encara o desafio de lutar pela moralidade, em muitos setores.

Os embates são grandes, mas a lei suprema há de fortalecer os destemidos que se dispõem ao trabalho de reforma.

Com o passar do tempo, as mentes que se cristalizaram na visão preconceituosa e ultrapassada, partirão deste planeta porque ninguém vive, para sempre, sobre a Terra.

Deixarão de causar obstáculos ao progresso.

Por isso, não é necessário um cataclismo que venha aniquilar a Humanidade terrena.

As leis divinas estabelecem que, através da reencarnação, as almas que aqui habitam se renovem.

Almas que trazem em si as conquistas inerentes ao progresso moral, alavancarão o avanço que se espera.

No momento, as criaturas ainda se encontram misturadas, como o joio e o trigo, gerando confusão e desconforto.

Entretanto, é possível perceber-se o distanciamento na categoria de pensamentos e ações, entre uma e outra geração.

De um lado, inclinações instintivas das paixões, revoltas, exaltação do orgulho, egoísmo, inveja, ciúme, crime e apego material.

De outro, a busca em implantar o reinado da justiça, da fraternidade e do amor.

Agradeçamos ao Divino Senhor que nunca abandona os Seus filhos.

Saibamos optar pelo crescimento moral e intelectual, para fazermos jus à nova realidade que nos espera.

Redação do Momento Espírita, com transcrição do
cap. XVIII, itens 17, 19, 20, 24, 26 e 27, do livro
A gênese, de Allan Kardec, ed. FEB.
Em 18.2.2017.