Logo
Imprimir esta página

Mensagem... Gente que faz bem à gente

Gente que faz bem à gente

Existem muitas pessoas que passam pelas nossas vidas. Mas, não passam simplesmente. Elas deixam o seu perfume, como uma lembrança constante de suas presenças.

São pessoas que exalam um bem-estar tão agradável que não queremos sair de perto, como se nos sentíssemos alimentados por um néctar especial.

São pessoas que nos fazem sentir mais leves porque nos inspiram maneiras nobres de ser, nos curtos momentos em que permanecem ao nosso lado.

São pessoas que têm o poder de nutrir nossa alma apena com o seu sorriso espontâneo.

Pessoas que nos fazem desejar um abraço seu, por terem essa capacidade de transmitir conforto, aconchego. Algo que chega a nos fazer esquecer, por vezes, aquela persistente dor de cabeça.

Pessoas que conseguem com o seu olhar, o seu gesto, o seu sorriso, tornar melhor o nosso dia.

Pessoas que adoram estar entre outras pessoas, que sentem prazer em compartilhar seu saber, aprender o que ignoram, sempre colaborando com quem está próximo.

Pessoas que passam pela vida com o dom de fazer a diferença na vida dos demais. Elas acrescentam positividade ao mundo.

Pessoas que fazem a felicidade alheia, indicando a ponte de luz que esclarece a inteligência e ilumina a mente.

Pessoas que nos incentivam a continuar na luta das conquistas perenes, que nos mostram que nada cai do céu, que a vida é esforço e trabalho.

Pessoas que amam e se deixam amar naturalmente, nos mostrando que só o amor verdadeiro pode realizar a grande diferença em nossas vidas.

Pessoas que, em análise distraída, possamos até pensar que não existem na realidade, mas estão mais presentes do que imaginamos.

Elas estão no próprio lar, nas imediações dos nossos pontos de atividades, nos lugares mais inusitados possíveis.

São pessoas que não têm pressa e param para observar o pôr do sol, admirar uma borboleta colorida, uma flor diferente, ouvir uma música que soa ao longe...

Elas não interferem na vida de ninguém, no entanto, sua simples presença já é grande lição para quem quiser se servir de seus exemplos.

Não se preocupam com sua conta bancária, nem com seus haveres materiais, porque estão interessadas nas riquezas que o ladrão não rouba.

Parece que vivem a sonhar constantemente, mas sabemos que têm seus afazeres para manter sua vida na Terra.

Trabalham, têm suas famílias, seus problemas, suas dificuldades, mas não deixam que esses quesitos as impeçam de serem exemplos de alegria, de paz e união.

São pessoas que nos fazem desejar ser como elas são, em ajudar como ajudam, em sorrir como sorriem.

* * *

Quando Jesus viveu entre nós, atraía as multidões para perto de si. Multidões que o seguiam por horas.

Eram almas desamparadas que nele buscavam conforto e esperança para poderem prosseguir no rumo das próprias vidas.

Ele se apresentou como o bom pastor, aquele que não permite que nenhuma de Suas ovelhas se perca.

É esse Jesus que multiplica o Seu amparo, colocando tantas e especiais pessoas em nosso caminho.

Agradeçamos ao Pastor a excelente Providência.

Redação do Momento Espírita
Em 14.5.2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto